Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Curso prepara cooperados para trabalhar com a administração pública


 

Licitação para Cooperativas

Com objetivo de capacitar os cooperados e funcionários das cooperativas do sistema OCB/SESCOOP-RO, que pretendem trabalhar com a administração pública, acontece neste final de semana um curso de capacitação em licitações, com exercícios práticos.
Podem participar do curso profissionais que estejam iniciando atuação direta ou indireta em cooperativas que participam ou queiram participar de processos licitatórios e necessitem melhor compreender tais processos para alcançar o sucesso na venda de produtos ou serviços.

O instrutor Márcio Heleno de Souza Rodrigues explica que estarão em pauta questões sobre os processos licitatórios, e conhecimento das leis que regulam essa atividade. “

Reconhecer a importância da participação nas licitações, como oportunidade de crescimento das cooperativas, aumentando suas atividades, consequentemente atendendo melhor seu quadro social, e, identificar as oportunidades de participar nas licitações dentro de seu ramo de atividade”, informa Márcio Heleno.

Metodologia utilizada

Curso interativo e dinâmico, mesclando as técnicas de exposição e diálogo, com abordagem prática e trabalho em grupos.

Apostila, livro Licitações e Contratos na Administração Pública, projetor multimídia, e flip chart.

Algumas questão a serem levantadas são: Lei federal 8666/93, Decreto 3555 (pregão), Decreto 3693 (pregão), Decreto 3697 Pregão Eletrônico e Legislação subseqüente.

O curso de licitação será realizado nos dias 15 e 16 (sexta-feira e sábado) na Casa do Cooperativismo de Rondônia, sita à Rua Rafael Vaz e Silva, Nº 2646, Bairro Liberdade, em Porto Velho, nos seguintes horários: das 14 às 18 h e 18h30 às 22h30m (sexta-feira), e das 08 h às 12 h e 14 h às 18 h (sexta-feira), dia do encerramento.

“Cooperativismo: modelo ideal de
 desenvolvimento social e econômico das sociedades”.


FONTE: DeCom-OCB/SESCOOP-RO - roquevha@hotmail.com  

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)