Quarta-feira, 18 de maio de 2016 - 19h08
Defensores públicos de Rondônia irão realizar, na próxima sexta-feira (20), a partir das 8h, na zona leste de Porto Velho, a ação ‘Vamos Conciliar’. A iniciativa faz parte das atividades da Defensoria Pública do Estado (DPE) no chamado ‘Maio-Verde’, nome dado em alusão ao período considerado como o mês da Defensoria Pública em todo o Brasil.
O objetivo do ‘Vamos Conciliar’ é facilitar a vida dos cidadãos evitando conflitos judiciais, com a realização de um mutirão de audiências de conciliação. O local da iniciativa será na sede da DPE na zona leste, localizada na rua Plácido de Castro, bairro São Francisco, em Porto Velho.
"A nossa missão é facilitar o acesso da população em relação aos seus direitos. Essas audiências de conciliação são para melhorar a vida das pessoas daquela região que irão participar da iniciativa, uma vez que elas terão a chance de resolver seus problemas sem precisar passar por mais processos judiciais", afirma o presidente da Associação dos Membros da Defensoria Pública do Estado de Rondônia (Amdepro), Bruno Balbé.
Segundo a defensora pública, Morgana Lígia Batista Carvalho, cerca de 20 audiências de conciliação serão realizadas, com a participação de aproximadamente 40 pessoas envolvidas (partes).
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)