Quarta-feira, 1 de abril de 2015 - 14h33
O deputado Jean Oliveira reivindicou junto ao DER a desobstrução da Rua Açai que tinha seu trajeto no sentido Rua Três e Meio – Jatuarana, interrompido por uma verdadeira cratera, um enorme buraco, proveniente de um córrego d´água, impedindo qualquer passagem pelo local. Moradores da região procuraram o deputado que fez a reivindicação ao Departamento de Estradas e Rodagens -DER que o atendeu e numa parceria com a Prefeitura de Porto Velho , já iniciou a obra de eliminação do buraco.
A Açai é uma importante rua do bairro Eldorado, liga a Rua Três e Meio à Rua Pau Ferro passando pela principal avenida da região , a Jatuarana. No entanto esse trajeto – da Rua Três e Meio a Rua Pau Ferro – era impossível de se fazer devido o enorme buraco existente logo após a Rua R.B. Júnior no sentido Rua Três e Meio – Jatuarana. Com a obra do DER em parceria com a prefeitura esse problema será resolvido.
O Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes - DER executa a obra e todo o material, inclusive os bueiros são da prefeitura. No local será implantada uma linha de 46 metros (extensão) de bueiros com o diâmetro de três metros.
Poucas pessoas conhecem de perto o problema desse córrego como o senhor Luzivaldo Freire Maciel, 62. Ele mora na margem da cratera há quase três décadas. Disse que o maior problema de sua família é que o buraco está entre sua residência e a escola Jesus Burlamaqui, onde sempre estudaram e estudam seus filhos. “As crianças sempre percorreram um trajeto de quase dois quilômetros para irem à escola. Se não existisse esse buraco, o trajeto seria no máximo de 600 metros. O mesmo problema enfrentam os estudantes da escola João Bento da Costa que moram do outro lado do córrego”, afirma Luzivaldo Maciel.
Luzivaldo conta que mora no local há 27 anos e que ouviu promessas durante todo esse tempo de que o problema seria resolvido, mas nunca houve solução. Ele diz que agora acredita na obra porque as máquinas estão trabalhando. “Agradecemos mais uma vez ao DER que atendeu nossa reivindicação e o problema da cratera que impede a interligação da avenida Jatuarana com a rua Três e Meio pela Rua Açai será solucionado”, disse o deputado Jean.
Fonte: Ascom
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)