Segunda-feira, 24 de outubro de 2022 - 11h28

A deputada estadual do Acre, Antônia Sales (MDB) esteve na manhã de hoje (24) visitando a Escola do Legislativo (EL) em Porto Velho, que é mantida pela Assembleia Legislativa (Ale), presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos).
O diretor-geral da escola, Fábio Ribeiro, fez uma ampla e objetiva projeção para a parlamentar acriana, que veio conhecer o funcionamento da escola, que prioriza a qualificação dos servidores do legislativo estadual, mas também está aberta aos demais segmentos públicos e à comunidade, com as vagas excedentes.
A escola dos deputados de Rondônia capacita semanalmente dezenas de alunos com inúmeros cursos ministrados na sua sede, em Porto Velho. Os alunos participantes recebem certificados de conclusão e ampliam seus conhecimentos sobre o serviço público, se qualificando no atendimento dos trabalhos burocráticos nos gabinetes dos deputados e à população em geral.
Na visita a Escola do Legislativo, a deputada Antônia Sales, acompanhada do diretor Fábio Ribeiro, conheceu toda a estrutura física, pedagógica e material do educandário estadual, que semanalmente aprimora a mão de obra pública capacitando dezenas de alunos.
No Acre já existe Escola do Legislativo. A visita da deputada Antônia Sales foi para conhecer os projetos da escola dos deputados, inclusive o Banco de Leite (BL), que tem enorme importância social nas ações da EL.
As dezenas de cursos oferecidos pela escola são gratuitos. No ato da inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó, de 400g. O total arrecadado é distribuído regularmente a entidades assistenciais registradas no BL, que atendam crianças acima de um ano e a idosos.
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)