Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputada Cláudia de Jesus propõe melhorias à saúde de Rondônia

A parlamentar solicitou atenção para as regionais.


Deputada Cláudia de Jesus propõe melhorias à saúde de Rondônia  - Gente de Opinião

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) recebeu em seu gabinete o titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Ribeiro da Rocha para dialogar sobre melhorias nos serviços públicos de saúde para toda a população de Rondônia.

No encontro, a deputada tomou conhecimento que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) irá destinar R$ 5,8 milhões para que o governador Marco Rocha (UB) realize mutirões de cirurgias eletivas, consultas e exames. Os recursos para todo o país somam o total de R$ 600 milhões, que serão repassados pelo Ministério da Saúde e foram confirmados por Lula no dia 26 de janeiro deste ano.

Cláudia de Jesus solicitou ao secretário atenção especial para regionalização da saúde. “As pessoas doentes têm pressa. Ninguém aguenta sentir dor. E nós, deputados, temos a responsabilidade de assegurar respostas para a população. Por isso, é importante desafogar os atendimentos e garantir saúde de qualidade, acessibilidade e humanidade nos procedimentos médicos para todas as pessoas e em todas as regiões de nosso Estado”, disse.

O secretário estadual de saúde informou sobre a realização de programas sociais e investimentos feitos pelo governo para desafogar os atendimentos em hospitais de todo estado, e que o governo continua comprometido em assegurar bons serviços de saúde para todos.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)