Segunda-feira, 23 de fevereiro de 2026 - 09h25

A deputada
federal Cristiane Lopes tem consolidado seu compromisso com o desenvolvimento
de Itapuã do Oeste por meio da destinação de quase R$ 8 milhões em recursos
federais para áreas estratégicas do município. Os investimentos já assegurados
fortalecem setores essenciais como saúde, assistência social, agricultura e
infraestrutura, impactando diretamente a qualidade de vida da população.
A parlamentar
esteve recentemente no município, ocasião em que participou das comemorações
pelos 34 anos de emancipação, oportunidade em que reafirmou seu compromisso com
a cidade e destacou os resultados concretos do seu mandato para a população
local.
“Itapuã do Oeste
é uma cidade formada por pessoas trabalhadoras e determinadas. Nosso mandato
tem atuado com responsabilidade para garantir investimentos que realmente
transformem a vida das famílias. Esses recursos significam mais acesso à saúde,
fortalecimento da agricultura, melhorias estruturais e mais oportunidades para
todos”, destacou Cristiane Lopes.
Os recursos destinados já começam a refletir no fortalecimento dos serviços públicos e no apoio a setores produtivos, especialmente na agricultura, que desempenha papel fundamental na economia local. Além disso, os investimentos em infraestrutura contribuem para melhorias urbanas e avanços na mobilidade e na organização da cidade.

A atuação da deputada ocorre em parceria com o prefeito Nei Martins e com as vereadoras Professora Ângela e Vânia Alves, que têm apresentado as principais demandas do município ao mandato parlamentar. O prefeito destacou a importância dessa parceria institucional.
“A deputada Cristiane Lopes tem sido uma grande parceira de Itapuã do Oeste. Sua atuação em Brasília tem garantido investimentos fundamentais para o crescimento do nosso município”, afirmou Nei Martins.
Segundo a deputada, os quase R$ 8 milhões já destinados representam apenas o início de um planejamento contínuo de investimentos para a cidade. Ela reforçou que seguirá trabalhando para ampliar os recursos e assegurar que Itapuã do Oeste continue avançando.
“Tenho orgulho de contribuir para o desenvolvimento de Itapuã do Oeste. Nosso compromisso é permanente e continuaremos buscando mais investimentos e melhorias para o município e para todo o estado de Rondônia”, concluiu.
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos
A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

A ampliação do serviço de hemodiálise na Santa Casa de Sobral, que passou a atender mais de 350 pacientes de toda a região Norte do Ceará e se tornou

Saúde mental é foco da Procuradoria Especial da Mulher na edição do Dia Delas em Jaru
A Câmara Municipal de Jaru realizou, no último sábado (7), a 2ª edição do Dia Delas. O evento foi organizado pela Procuradoria Especial da Mulher do

Esporte fortalecido: Cristiane Lopes entrega van e viabiliza pista de caminhada em Rio Crespo-RO
O investimento garante transporte para atletas e cria novo espaço para prática de atividades físicas, incentivando saúde, lazer e qualidade de vida
Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)