Terça-feira, 26 de agosto de 2025 - 11h45

Durante a cerimônia, também foi inaugurada a Indústria
de Capacetes e Bauletos Gow, novo empreendimento do grupo, que terá capacidade
de produzir até um milhão de capacetes por ano, ampliando sua atuação no setor
de mobilidade e fortalecendo ainda mais a indústria nacional.
“O grupo Cairu simboliza a força do empreendedorismo, que se transformou em progresso, desenvolvimento, e é parte da vida de muitas famílias no estado. Todo mundo conhece alguém que já teve ou ainda tem uma bicicleta Cairu. É um orgulho ver uma empresa da nossa terra crescer e se tornar referência, gerando emprego, renda e oportunidades, sendo uma das maiores fabricantes de bicicletas do Brasil”, destacou a deputada Cristiane Lopes.

Fundada em 1985 pelos irmãos Eugênio e Euflávio Ribeiro, a então pequena bicicletaria se transformou em um conglomerado industrial de destaque nacional e internacional. Atualmente, o Grupo Cairu emprega mais de 2 mil colaboradores.
“A nossa história é feita de muito trabalho, perseverança e, acima de tudo, compromisso com as pessoas. A Ciclo Cairu é uma empresa que cuida dos seus colaboradores desde sempre, dos familiares e também da comunidade. A Cairu cuida da nossa gente e esse evento é uma forma de agradecer a todos”, afirmou Eugênio Odilon Ribeiro.

Ao final, a parlamentar parabenizou os irmãos fundadores pela condução da empresa e desejou sucesso à Gow Capacetes e Bauletos. “Parabéns aos senhores Eugênio e Euflávio pela brilhante condução dessa história de conquistas. Sucesso também à Gow, inaugurada neste grande evento! Como eu sempre digo: vamos juntos, vamos firmes e Deus na frente.”
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)