Sexta-feira, 27 de junho de 2025 - 09h20

A primeira edição de 2025 do projeto “Assembleia Legislativa Vai
às Escolas”, proposto pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) e
instituído pela Resolução nº 531/2023, formou recentemente 40 novos alunos da
Escola Padre Mário Castagna, localizada na zona Sul de Porto Velho. Os cursos
oferecidos foram: Informática, Filmagem e Edição de Vídeo em Celular, cada um
com carga horária de 10 horas. O objetivo da atividade é fornecer capacitação
que contribua com a inclusão digital e o desenvolvimento de habilidades
audiovisuais dos participantes.
Segundo o parlamentar, investir em educação é essencial para a construção de um futuro mais justo e igualitário. “ Quando apresentei a indicação do projeto, meu objetivo foi ampliar o acesso da população a oportunidades de capacitação e desenvolvimento, oferecendo novas alternativas de aprendizado e crescimento pessoal”, afirmou.

Ieda Chaves também aproveitou a oportunidade para agradecer e reconhecer o trabalho da Escola Padre Mário Castagna, na pessoa do diretor, professor Francisco Tadeu Reis de Souza. "É gratificante encontrar gestores comprometidos com o futuro da comunidade escolar. Naquela escola, percebi um forte senso de responsabilidade, dedicação e uma clara preocupação com a formação e o futuro profissional dos alunos".
Premiação
Na ocasião, foi realizada uma minicompetição entre os participantes do curso de Filmagem e Edição de Vídeo em Celular. O grupo com o melhor vídeo foi premiado com quatro bolas esportivas.
Instrução
Os cursos contaram com a instrução de Tiago Sales e Alexandre Badra, sob a direção geral da Escola do Legislativo (Elero), responsável pelo planejamento e execução das atividades.
Sobre o projeto
O projeto “Assembleia Legislativa Vai à Escola” foi aprovado pelos deputados estaduais e tem como foco a realização de palestras e debates em escolas públicas estaduais que aderirem ao programa. A visa iniciativa auxiliar na compreensão do papel de um deputado estadual e da Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia, com o apoio de cartilhas, materiais didáticos e cursos de preparação para o mercado de trabalho. Além disso, a interação proporcionada pelo projeto oferece aos estudantes a oportunidade de compreender melhor o funcionamento do Poder Legislativo Estadual, contribuindo para a formação de cidadãos conscientes de seus direitos, deveres e do contexto político da sociedade em que vivem.
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)