Quarta-feira, 27 de abril de 2022 - 19h31

A deputada federal Mariana Carvalho e o Ministro da Saúde, Dr. Marcelo Queiroga, recepcionou prefeitos, vereadores e outras autoridades políticas de Rondônia nesta quarta-feira, 27, na sede do Ministério da Saúde, em Brasília. As lideranças participam nesta semana da Marcha Municipalista na capital federal.
Na agenda, organizada pela deputada Mariana, os representantes municipais puderam tratar de demandas de suas cidades com o Ministro e técnicos da pasta. A reunião também contou com a participação da deputada federal Silvia Cristina.

Foram levantadas questões diversas referentes a temas como o programa Médicos Pelo Brasil e o quantitativo de profissionais; habilitação de novas unidades de saúde, contrapartidas dos municípios e muitas outras.
“Temos trabalhado pela saúde da nossa população e, como a maioria das demandas são comuns aos diversos municípios, nada mais oportuno do que aproveitarmos a presença das lideranças em Brasília e realizar essa reunião. Agradeço ao Ministro Marcelo Queiroga e a cada técnico do Ministério, pois sabemos que será feito tudo o possível para solucionar cada situação”, afirmou Mariana
A deputada destacou que sob a gestão do ministro Marcelo Queiroga no Ministério, alguns municípios de Rondônia receberam respiradores pela primeira vez e equipamentos que ajudaram no combate à pandemia.
O Ministro destacou a atuação da deputada e parabenizou Rondônia por ter uma parlamentar que está entre os melhores do Congresso.
Os representantes municipais agradeceram a deputada pela reunião e e destacaram a importância do encontro que permitiu encaminhamentos com o Ministro e os técnicos.
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Sexta-feira, 3 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)