Terça-feira, 24 de março de 2015 - 07h22
O deputado Aélcio da TV (PP) agradeceu aos vereadores de Porto Velho pela aprovação de dois projetos de sua autoria. Antes de tomar posse na Assembleia Legislativa, Aélcio era vereador na capital. O primeiro projeto, de nº 3.088/2014, trata da instalação de atividades econômicas de pequeno porte e de âmbito doméstico em edificações residenciais.
O objetivo é beneficiar pessoas de baixa renda que possuem pequenos negócios em suas residências, oportunizando aposentadoria e benefícios previdenciários, além da geração de emprego e renda. Assim, pequenos empreendedores saem da informalidade.
O segundo projeto, de nº 3.094/2014, institui o programa “Adote uma Praça”. A ideia é garantir uma parceria entre o Município e a iniciativa privada para a preservação, manutenção e urbanização das praças. Isso proporciona a plena utilização do espaço público pela comunidade, economia de gastos e fomentação da prática esportiva e lazer.
O deputado Aélcio da TV disse que primeiro projeto contribui com a realização do sonho de aposentadoria de muitos pais de família. Ele explicou que o “Adote uma Praça” surgiu de conversas com empresários que agora, em contrapartida, poderão associar suas marcas e, além disso, contribuir com a capital.
Aprovados por 17 e 18 votos respectivamente, os projetos seguem agora para a sanção do Poder Executivo Municipal.
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)