Porto Velho (RO) sexta-feira, 13 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Deputado anuncia liberação de recursos para a implantação da Casa do Empresário na Capital do Café

Com cerca de 30 anos, de experiência na atividade empresarial, parlamentar tem trabalhado para reduzir a burocracia na abertura de novos negócios e apoiar os empresários que já estão em atividade.


Deputado anuncia liberação de recursos para a implantação da Casa do Empresário na Capital do Café  - Gente de Opinião

O deputado Cirone Deiró tem trabalhado pelo apoio e fortalecimento do setor empresarial e a geração de emprego e renda em todas as áreas da atividade econômica rondoniense. Desde o início do seu mandato, Cirone mantém contato com empresários e investidores que desejam ampliar seus negócios ou instalar novas unidades no estado. A exemplo do grupo industrial com sede em Rio Grande do Sul, referência na produção de biodiesel no Brasil que investiu R$ 132 milhões na construção da indústria Oleoplan que foi instalada no município de Cacoal. A nova indústria está gerando cerca de 300 empregos diretos e outras centenas de empregos indiretos, impactando positivamente a cadeia produtiva do agronegócio rondoniense.

Desde o primeiro contato com os diretores da Oleoplan, Cirone estabeleceu todas as conexões necessárias para a instalação da indústria na Capital do Café. Com cerca de 30 anos, de experiência empresarial, o deputado Cirone tem trabalhado para reduzir a burocracia na abertura de novos negócios no estado. “Assumi o compromisso com a sociedade rondoniense de colocar minha experiência na iniciativa privada a serviço da instalação de novas empresas e indústrias de transformação e garantir a geração de emprego e renda para os trabalhadores da cidade e também da área rural”, afirmou.

De acordo com o deputado Cirone, a destinação de aproximadamente R$ 300 mil para execução de obras de reforma, adequação e ampliação da sede da Secretaria Municipal da Indústria e Comércio de Cacoal atendeu solicitação do prefeito Adaílton Fúria que tem trabalhado para criar um ambiente adequado para receber os empresários e empreendedores da Capital do Café. O representante de Cacoal na Assembleia Legislativa explicou que no local também funciona em parceria com o governo do estado o Programa de Microcrédito Produtivo Orientado de Rondônia - PROAMPE, além da Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae. “É preciso melhorar a estrutura para oferecer um serviço de qualidade para o público que busca a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio”, destacou.

Para o deputado Cirone Deiró, os municípios rondonienses tem se destacado pela capacidade empreendedora dos empresários que tem superados todas as adversidades com muito trabalho, determinação e compromisso com o desenvolvimento local. Cirone reconheceu que o governador Marcos Rocha tem sido sensível as demandas apresentadas para melhorar o ambiente de negócios em Rondônia. “Essa boa interlocução com o governador Marcos Rocha e sua equipe tem contribuído para avançarmos na execução de projetos que favoreçam a geração de emprego e renda”, concluiu.

Gente de OpiniãoSexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal

Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

Cristiane Lopes articula com DNIT recuperação de rodovias federais estratégicas em Rondônia

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou de uma audiência com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de T

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

CCJR retoma reuniões com discussão e aprovação de projetos

A Comissão de Constituição e Justiça e de Redação (CCJR) retomou as reuniões nesta terça-feira (10). Durante o encontro, os parlamentares discutiram

Gente de Opinião Sexta-feira, 13 de março de 2026 | Porto Velho (RO)