Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Desembargadora Zelite Carneiro esteve presente na comemoração do dia do Exército


Desembargadora Zelite Carneiro esteve presente na comemoração do dia do Exército - Gente de Opinião

Desembargadora Zelite Carneiro esteve presente na comemoração do dia do Exército Brasileiro

A 17ª Brigada de Infantaria de Selva “BRIGADA PRÍNCIPE DA BEIRA”, sediada em Porto Velho, realizou uma cerimônia ontem (19), para comemorar o dia do Exército Brasileiro e os 362 anos da instituição.

A Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, Desª. Zelite Andrade Carneiro, estava entre as autoridades civis que acompanharam a solenidade.

No dia 19 de abril é comemorado o “Dia do Exército Brasileiro”. O exército surgiu com a batalha dos "Guararapes" em 1648, quando toda a população, incluindo brancos, negros e índios se uniu para combater a invasão holandesa. 

O efetivo do exército, nos dias atuais, incluindo oficiais e praças, é de cerca de 250 mil homens. Atualmente, o exército trabalha com ações humanitárias e nas tropas de Paz pelo mundo, além de outros serviços designados pelo Governo Federal. 

Fonte: Jaqueline Machado

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)