Sexta-feira, 22 de janeiro de 2016 - 15h35
Com o objetivo de planejar um trabalho conjunto para prevenir futuros transtornos durante as festividades do carnaval 2016, como as ações de combate ao uso de drogas e o consumo de álcool, acidentes de trânsito, gravidez na adolescência, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis (DST), e ainda o combate ao mosquito Aedes aegypti, diversas instituições públicas de Rondônia se reuniram nesta quinta-feira (22), em Porto Velho. A convocação foi feita pela diretoria geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Conforme explicou o diretor técnico de Operações do Detran, Hugo Correia, como as Secretarias envolvidas e o Detran já possuem uma extensa programação que envolve desde educação a fiscalização ostensiva, a ideia é reunir todos os cronogramas de atividades e trabalhar em conjunto na orientação da população.
No ano passado, segundo ele, este mesmo trabalho foi realizado na capital e obteve um resultado satisfatório. “Durante as abordagens, os motoristas e acompanhantes receberão material educativo com informações importantes e cuidados que as pessoas devem ter para brincar o carnaval com segurança”, disse Correia.
Participaram da reunião, representantes da Secretaria Estadual de Saúde, Secretaria Municipal de Trânsito, Superintendência de Estado de Políticas sobre Drogas, Agevisa, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Assistência Social e Policia Rodoviária Federal.
Na próxima semana as secretarias definirão o calendário de atividades conjuntas durante todo o período de carnaval na capital.
Fonte
Texto: Marilza Rocha
Secom - Governo de Rondônia
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero
A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido
Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)