Porto Velho (RO) segunda-feira, 30 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Dia do Desafio: Porto Velho vence mais uma competição


Gente de OpiniãoMilhares de pessoas levaram Porto Velho a vencer mais uma vez o Dia do Desafio. A capital mobilizou 206.715 pessoas, 48,24% da população, que é de 428.527 mil habitantes, contra os participantes de Santo Domingo Suchitepequez, na Guatemala, uma população de 341.29 mil habitantes. Segundo o relatório de confrontos entre cidades, publicado na tarde desta terça feira, pelos coordenadores do evento do Sesc São Paulo, a cidade de Santo Domingo não obteve classificação por não apresentar os números com seus resultado, o que é determinado pelo regulamento.

Sob a coordenação da primeira-dama Lucilene Peixoto, a prefeitura de Porto Velho, através de várias secretarias mobilizou centenas de empresas e órgãos públicos na última quinta-feira (30). O Dia do Desafio promove uma competição saudável entre as cidades, cujos grandes vencedores são os cidadãos.Gente de Opinião

 

Vitórias

Porto Velho participa do Dia do Desafio desde 2005, quando concorreu com a cidade de Santiago de Surco/Peru mobilizando 106.302 pessoas, quando venceu o dia do Desafio pela primeira vez. Em 2006 concorreu com a cidade de Camaguey/Cuba mobilizando 155.691 pessoas. Em 2007 venceu a cidade boliviana Cochabamba, por mobilizar 108.523 pessoas. Em 2008 concorreu com a cidade mexicana Cuatitlan Izcalli vencendo com a mobilização de 170.000 pessoas. Em Gente de Opinião2009 concorreu com a cidade de Santa Marta, na Colômbia, vencendo com a mobilização de 141.821 pessoas. Em 2010, venceu a cidade de Villa Nueva da Guatemala, quando foram mobilizadas 148.286 mil pessoas. No ano passado, foram mobilizadas 146.646 pessoas e concorreu com a cidade de Campeche (México).

Resultados

Todos os anos, a prefeitura organizou junto às secretarias, coordenadorias e departamentos, uma programação diferente para atrair e incentivar a participação do público, para motivar ainda mais o engajamento de todos os segmentos. “Juntamente com os parceiros, colaboradores e apoios foi realizada durante os oito anos da administração Roberto Sobrinho, a maior competição esportiva que Porto Velho já teve, sempre deixando claro que a Gente de Opiniãopremiação, era simbólica, mas que os grandes vencedores seriam os envolvidos, que além do exercício físico, também exercitariam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário”, disse Lena.

Interromper a rotina durante quinze minutos de atividade física trouxe muitas vitórias a população do município. Venceu a maioria dos anos em que participou, mas venceu também o sedentarismo, e ganhou em qualidade de vida. “Ao chegar nesta administração, em 2005, junto com meu companheiro Roberto Sobrinho, pude presenciar as deficiências existentes. Muito precisava ser feito, em várias áreas, mas me chamou a atenção as poucas ou quase nenhuma atividade esportiva principalmente as realizadas com a participação da população. Ao levar a proposta para o prefeito, tivemos a imediata aprovação e Gente de Opiniãoisso nos incentivou a convocar a nossa população aos 15 minutos de prática de alguma atividade física” lembrou a primeira-dama.
 

Benefícios

Nas oito edições realizadas pela prefeitura de Porto Velho, os vencedores foram todos os cidadãos e ficamos felizes que todos os que participaram começam a compreender a importância de fazer da atividade física um hábito para os outros dias do ano. “Queremos agradecer a confiança do Sesc - São Paulo em nossa parceria durante estes oito anos e desejar aos próximos administradores, que tenham, como o prefeito Roberto Sobrinho, esse olhar de importância ao esporte, a participação coletiva e a satisfação pessoal que ele proporcionou a cada um dos seus munícipes, apoiando e tornando possível a realização deste evento durante sua administração,” finalizou Lucilene Peixoto.

Fonte: Nara Vargas
Fotos: Medeiros, Quintela e Frank Néry

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)