Porto Velho (RO) sábado, 21 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Edson Martins quer centro de convenções em Porto Velho



O Deputado Estadual Edson Martins (PMDB), 1º Vice-presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia-ALE/RO, participou nesta segunda-feira (1º) do programa “Rondônia da Gente”, apresentado pelo jornalista Marcondes Santos na Rede TV. Também participou do programa o interventor do Sebrae Samuel Almeida. Ambos responderam às questões sobre o tema relacionado ao desenvolvimento econômico de Porto Velho e a busca de um espaço para construção de um centro de convenções.

Respondendo às perguntas do apresentador, o deputado Edson Martins destacou a realização da 4ª Rondônia Rural Show no município de Ji-Paraná, explicando que a realização do evento naquele município deve-se a estrutura do parque de exposições do município, bem como a vocação agrícola e para o agronegócio dos municípios do interior. “Com a realização da Rondônia Rural Show em Ji-Paraná pelo governo, ficou mais acessível para a participação de produtores e agricultores de vários municípios já que o local ficou mais centralizado”.

Edson Martins também defendeu a criação de um centro de convenções em Porto Velho, capaz de receber grandes eventos empresariais e artísticos. “Tenho certeza que esse projeto terá todo o apoio de todos os deputados estaduais”, comentou. A construção do centro também foi defendida pelo interventor do Sebrae Samuel Almeida.

Saúde

O deputado ainda respondeu aos questionamentos dos telespectadores que indagaram sobre o fim da Exposição Agropecuária de Porto Velho, sobre ações do governo na capital e no município de Guajará-Mirim. Sobre a Expovel, Edson Martins explicou que nem o governo e nenhuma liderança política são responsáveis pelo fim da feira agropecuária na capital, pois o evento era organizado por uma associação de pecuaristas que por algum motivo, não conseguiram dar continuidade a feira.

As ações em Guajará-Mirim em parceira com a prefeitura do município continuam. Principalmente no setor de saúde, onde nos últimos meses o “governo está presente com equipes de profissionais atendendo os moradores até em forma de mutirão, além do repasse de recursos”, e a construção do novo hospital. O parlamentar ainda enumerou algumas ações do governo na capital, como as obras de recapeamento de ruas e no setor de saúde.

Durante o programa o deputado Edson Martins fez questão de destacar avanços na saúde pública no município de Nova Mamoré, onde o governo está reformando o hospital do município, recursos na ordem de R$ 3 milhões.

Segurança pública

Edson Martins defendeu mais autonomia financeira para as delegacias da polícia civil e para os batalhões da polícia militar. Ele sugeriu a criação de uma lei para descentralizar os recursos da segurança pública, repassando verbas para que delegacias e quartéis possam administrar suas próprias despesas e investimentos. “Isso já acontece na educação com muito sucesso e também pode ser implantado no setor de segurança”, defendeu.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)