Domingo, 25 de junho de 2023 - 11h19

Em um
evento emocionante e com casa cheia, a deputada federal Sílvia Cristina foi
empossada presidente estadual do PL Mulher, pela presidente nacional do PL
Mulher, a ex-primeira-dama do Brasil, Michele Bolsonaro. O ato político
aconteceu na manhã deste sábado (24), no Clube Vera Cruz, em Ji-Paraná.
"Assumo
mais uma missão, desta vez presidente do PL Mulher em Rondônia, com o aval da
nossa querida Michele Bolsonaro, que muito nos honra com a sua presença, com o
seu carisma e a sua gentileza com Ji-Paraná e com Rondônia. Que Deus me abençoe
em mais esse desafio e minha gratidão pela presença de todos vocês", disse
a empossada.
O evento foi transmitido ao vivo pelas redes sociais da deputada e também contou com a presença de caravanas de vários municípios de Rondônia. O ex-presidente Jair Bolsonaro fez uma participação, através de videoconferência, sendo ovacionado pelos presentes.

Os senadores Jaime Bagattoli e Marcos Rogério, o deputado federal Coronel Chrisóstomo, os deputados estaduais Laerte Gomes, Delegado Camargo, Jean Mendonça, Affonso Cândido e Dra. Taíssa, entre outras lideranças, também estavam presentes.
Houve também a posse de lideranças femininas de diversos municípios, na presidência do PL Mulher em suas cidades. "Estamos fortalecendo cada vez mais o nosso partido, com mais espaços para as mulheres, que têm um papel fundamental na construção de uma política mais justa, humana e com compromisso com o país", pontuou Sílvia Cristina.

Mulheres que Inspiram
Durante o encontro partidário, foi lançado por Michele Bolsonaro o programa Mulher que Faz Acontecer, como forma de estimular a participação feminina na política, com exemplos de mulheres que inspiram. "Precisamos e contamos com mais mulheres na política e o PL está com esse trabalho de estimular a presença feminina no centro das discussões do partido e nas decisões políticas, disputando eleições e mostrando a força que a mulher tem", destacou Michele.
Mulher na política
"Enfrentei muitos desafios, por ser mulher, negra e de família pobre. Mas, isso nunca me fez desistir, pelo contrário. Esse meu testemunho é para mostrar que podemos muito, que podemos mais! Temos lugares para sermos protagonistas, para exercemos papéis de destaque, pela nossa capacidade feminina de acolher, de ter sensibilidade para tomarmos decisões. O PL dá esse espaço para gente e vamos em busca de mais", finalizou Sílvia Cristina.
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Incentivo fiscal à cultura em Rondônia ganha reforço com indicação de Cláudia de Jesus
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou indicação à Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) e à Secretaria de Estado da Juventude, Cul

Deputada federal Cristiane Lopes defende mais mulheres na política durante evento do TRE-RO
A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos-RO), uma forte defensora da maior participação feminina na política, com atuação voltada ao fortalecimen

Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi
Quinta-feira, 2 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)