Sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 - 08h03
Na abertura das atividades do Legislativo 2017, na manhã da última quarta-feira (15), o vice-governador de Rondônia, Daniel Pereira, ressaltou dentre outros pontos da mensagem do Executivo, esforços para melhoria dos níveis de aprendizagem em educação, segurança pública e das bases da economia regional.
Daniel Pereira representou o governador Confúcio Moura, e acompanhado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho, do ex-presidente da Assembleia Constituinte, José de Abreu Bianco, e do primeiro secretário da Mesa Diretora, José Lebrão, afirmou que o Executivo dará continuidade ao trabalho em parceria com todas as instituições, entidades e segmentos do movimento social para “atender com o melhor espírito público à população”.
Dentre outras ações, é prioridade a abertura de dez escolas públicas em regime integral em municípios polos com o objetivo de melhorar os níveis de aprendizagem na rede estadual, medido pelo Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica).
O modelo se baseia no adotado em Pernambuco, onde os índices de aprendizagem já superam 80%. Em Ariquemes, onde foram iniciadas as experiências com o ensino integral, constataram-se avanços dos níveis de aprendizagem, estimados atualmente em 90%.
Atenção especial também será dada à estrutura portuária e rodoviária, para que a carne e os principais produtos agrícolas da pauta de exportação de Rondônia cheguem diretamente aos mercadores consumidores internacionais, sem a internação em entrepostos de outras regiões.
Por intermédio da Secretaria da Justiça (Sejus), serão propostas assinatura de convênios para que presos de bom comportamento possam prestar serviços aos municípios, com direito ao benefício da remissão das penas previsto na Lei das Execuções Penais.
Fonte
Texto: Abdoral Cardoso
Fotos: Ascom/ALE-RO
Secom - Governo de Rondônia
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma

Deputado Pedro Fernandes destina R$ 1,7 milhão para cirurgias eletivas em Ariquemes
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a Pref

Eleições 2026 - Plenária de Mulheres do PT debate fortalecimento de candidaturas femininas
No último sábado, 14 de março, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT realizou a Plenária de Mulheres Petistas, Regional Madeira Mamoré. "Democraci
Terça-feira, 17 de março de 2026 | Porto Velho (RO)