Segunda-feira, 23 de abril de 2012 - 10h18
Além dos serviços de manutenção e implantação de pontos da iluminação pública na cidade e nos distritos, a Empresa de Desenvolvimento Urbano, Emdur está realizando a limpeza nas bocas de lobo em várias avenidas da cidade. Estes serviços são de prevenção e limpeza, já que existem situações de alagações em algumas avenidas, a exemplo da Calama, Abunã, Carlos Gomes, que já foram limpas e demais pontos que serão atendidos como Pinheiro Machado, Duque de Caxias e 7 de Setembro.
Devido à falta de conscientização e cuidado de algumas pessoas, que ao invés de jogarem o lixo na lixeira, preferem jogar na rua, o que acaba causando todos estes transtornos, muito lixo está sendo retirado. Garrafas pets e sacos de lixo são os maiores volumes de resíduos retirados.
A empresa vem trabalhando também nos serviços de recuperação de calçadas, sarjetas e meio fio, dando continuidade à programação de execução dos serviços elaborada para este ano.
Distritos
No último fim de semana, o presidente da Emdur, Klebson Lavor, esteve nos distritos de Extrema, Vista Alegre, Fortaleza do Abunã e Abunã, verificando pessoalmente a manutenção da Iluminação nestas localidades, oportunidade em que conheceu os servidores lotados pela Emdur na área rural, aproveitando para solicitar que as equipes fizessem toda a parte de manutenção da iluminação, com o mesmo zelo e comprometimento com que a Emdur atende a área urbana de Porto Velho.
Disk Iluminação
As equipes estão dando prioridade aos atendimentos da central de chamadas (disk iluminação), sendo atendidas 30 solicitações ao dia. Uma das dificuldades encontradas pela equipe do disk iluminação é o endereço equivocado informado pelo solicitante. “É preciso que o solicitante tenha este cuidado ao informar o endereço corretamente, para facilitar o atendimento da Emdur no momento de localizar o solicitante” esclarece Lavor.
Nesta semana, as equipes de eletricistas atenderam solicitações das proximidades da BR364, Cuniã, Aponiã, Castanheira, no quadrilátero da Calama, Jorge Teixeira, até o Centro. As chuvas dificultaram as ações da equipe técnica da Emdur nos últimos meses. Segundo Rosinaldo Uchôa, gerente de Iluminação, um dos problemas enfrentados é que as fortes chuvas causam o mau contato no “relé”, ocasionando a queima do mesmo e daí a necessidade de manutenção permanente.
Fonte: Comdecom
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)