Quinta-feira, 27 de março de 2014 - 09h50
Como contribuição à Polícia Militar de Rondônia, a Energia Sustentável do Brasil (ESBR) está doando um total de 10 casas em Nova Mutum Paraná para acomodar funcionários do Colégio Tiradentes II, situado no distrito de Jaci Paraná, administrado pela instituição. As chaves de cinco moradias já foram entregues pelo diretor Institucional da empresa, José Lucio de Arruda Gomes, à diretora da unidade de ensino, Tenente Erika Josiane Ossuci, no dia 19 de março. As demais serão disponibilizadas ao longo dos próximos três meses, sendo duas no início de abril, outras duas em maio e uma em junho.
Segundo José Lucio, a doação visa contribuir com a administração do Colégio Tiradentes, inaugurado em fevereiro deste ano e construído pela ESBR através das compensações sociais da Usina Hidrelétrica Jirau. “Quando recebemos um pedido como este, é muito bom poder ajudar. Além de cuidar da segurança pública, a Polícia Militar também tem desenvolvido um ótimo trabalho na educação das crianças e jovens de Jaci Paraná. Para nós é uma honra colaborar.”
A diretora da escola destaca que a doação chegou em boa hora, uma vez que até então os policiais que a PM convocou da reserva para trabalhar na monitoria, bem como os que vieram transferidos de outros municípios, estavam alojados na própria unidade de ensino. “Agora os funcionários terão mais conforto e vão morar próximo do trabalho, não precisarão nem se deslocar de Porto Velho para Jaci todos os dias. Além disso, estando perto, poderão me ajudar a cuidar da escola”, enfatiza.
As casas doadas possuem cerca de 60 m², contendo dois quartos, cozinha, sala, banheiro e garagem. As residências foram cedidas à PM por um período de cinco anos, que poderá ser prorrogado por mais cinco, caso haja necessidade e disponibilidade.
Fonte: Giceli Soupinski / Comunica
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputa Cláudia de Jesus destina R$ 2,2 milhões para construção de UBS em Nova Londrina
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) destinou R$ 2,2 milhões para a construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no distrito de Nova Londrin

Alex Redano solicita operação tapa-buracos em rodovias na região central de RO
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao governo de Rondônia solicitando, em caráter de urgência, a realização de oper

Em uma cerimônia marcada por emoção, a deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) participou da certificação das alunas do projeto PCD+ Mães

Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar
Quarta-feira, 25 de março de 2026 | Porto Velho (RO)