Porto Velho (RO) sábado, 21 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Escola do Legislativo encerra cursos na capital



Encerram nesta sexta feira (12) mais quatro cursos da Escola do Legislativo: Direito do Trabalhador, Excelência no Atendimento, Empreendedorismo Comportamental, Texto Informativo e Pontuação Básica. Os cursos foram iniciados na última segunda-feira (8) com carga horária de 20 horas.

O presidente a Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), disse ser essencial a capacitação de servidores. O deputado lembrou que a comunidade geral tem participado dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo.

Na próxima segunda-feira (15) iniciam os cursos de Português para Concursos e Raciocínio Lógico, que encerram no dia 26, com 40 horas aula. Ainda neste mês a Escola do Legislativo aplicará cursos de Mídias Sociais (22 a 26 de junho), Libras Módulo III (22 de junho a 3 de julho), Oratória (29 de junho a 3 de julho) e Técnicas de Secretariado (29 de junho a 3 de julho) e Interpretação e Tradução de Libras (de 22 de junho a 3 de julho).

Três cursos estão sendo aplicados desde o primeiro dia do mês e encerrarão dia 30: Digitação, Power Point e Informática para Surdos.

No total, a Escola do Legislativo terá neste mês 16 cursos aplicados gratuitamente para servidores da Assembleia, Câmaras de Vereadores e comunidade em geral. Os inscritos devem apenas doar uma lata de leite em pó, que é destinada a entidades assistenciais.

A Escola do Legislativo fica na Rua Afonso Pena 386, entre Tenreiro Aranha e Marechal Deodoro, na capital. Fone para informações (069) 3216-2849Escola do Legislativo encerra cursos na capital - Gente de Opinião(069) 3216-2849 ou no site: www.ale.gov.br e ainda no facebook: Escola do Legislativo do Estado de Rondônia.

Fonte: Alexandre Badra
 

 
You'll need Skype Credit
No Skype credit required

Gente de OpiniãoSábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)