Porto Velho (RO) domingo, 22 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Ex-procurador do MP apresenta cópia de dissertação



Um estudo da ocupação do núcleo União Bandeirante, em Porto Velho, a partir de uma dissertação de mestrado, apresentada à Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS) pelo professor universitário e ex-procurador geral do Ministério Público, José Carlos Vitachi, foi apresentado ao presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP).

Durante o encontro, Vitachi destacou a atuação decisiva da Assembleia, que à época realizou audiências públicas na localidade, sendo esse fato levado em consideração para que a ação de desocupação de União Bandeirante fosse sustada.

“Eu já era deputado no momento que essa questão foi debatida e pude contribuir, junto com outros parlamentares, para que as famílias de Bandeirante, vindas de diversas regiões de Rondônia, pudessem continuar habitando àquela localidade”, afirmou Maurão.

“Esta Casa agiu com serenidade e aprovou uma nova aproximação no Zoneamento Socioeconômico e Ecológico, permitindo que a área fosse incorporada em uma nova subzona e pudesse abrigar as famílias e suas atividades”, destacou Vitachi.

O estudo do professor foi incorporado aos anais da Casa, por conter informações e dados precisos sobre a formação do núcleo Bandeirante, com as ações da Assembleia e dos demais Poderes e instituições.

“São informações importantes, ainda mais num momento em que aguardamos que o Executivo encaminhe uma nova aproximação do Zoneamento. Parabéns ao ex-procurador Vitachi pelo trabalho e por sua contribuição, como membro do MP, para que o caso de União Bandeirante fosse solucionado”, finalizou o parlamentar.

Fonte: Eranildo Luna

 

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)