Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Fátima debate titularidade de terra em Porto Velho no Ministério das Cidades


   

A senadora Fátima Cleide, o deputado Eduardo Valverde e os secretários de Porto Velho Fernanda Kopanakis (Desenvolvimento Urbano) e Israel Xavier (Planejamento) estiveram nesta terça-feira (9) no Ministério das Cidades para discutir a questão da titularidade de terras da União na capital rondoniense.

A reunião ocorreu com a secretária de Programas Urbanos do Ministério das Cidades, Tereza Jucá. A secretária afirmou que o ministério tem dado todo o apoio para resolver essa questão da titularidade das terras no município. "Estamos trabalhando para que o Incra passe para os municípios o que é dos municípios", disse Tereza.

Para a senadora Fátima, essa titularidade da terra é fundamental para a capital rondoniense. "Como quase todas as terras em Porto Velho são da União, a prefeitura sempre precisa pedir autorização para realizar obras que vão beneficiar a população. Isso engessa o desenvolvimento de políticas públicas", ressalta Fátima.

Na próxima semana, a senadora Fátima estará novamente no Ministério das Cidades para se reunir desta vez com agentes do Incra, com a secretária do Patrimônio da União, Alessandra Recki, e com membros do Exército para retomar o debate sobre a titularidade de terra em Porto Velho.         

Fonte: Henrique Teixeira

 

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)