Sexta-feira, 30 de dezembro de 2016 - 20h34
Entre os projetos que a parlamentar apresentou neste ano, destacam – se o que propõe a cobrança dos custos de monitoração eletrônica dos presos que estejam aptos a mudar o regime fechado para semiaberto ou domiciliar; o que visa garantir acesso a remédios em fase experimental aos pacientes de doenças graves e raras, além da proposta que incentiva empresas a contratar jovens.
“Defendemos que quem for preso e tenham condições financeiras arquem com os custos das tornozeleiras”, observa a congressista que na condição de médica participa ativamente de ações da saúde e por ser jovem levanta a bandeira da juventude.
Neste ano, Mariana travou algumas batalhas em nome da população. Integrou a Frente Parlamentar pela Internet Livre e Sem Limites. Lutou pela manutenção de voos na região Norte, principalmente em Rondônia, buscou energia mais barata e apresentou propositura contra a cobrança por bagagens em aviões.
Foram aprovados também relatórios de sua autoria que representam avanços para sociedade, a exemplo do que autoriza primeiros socorros em escolas e o que autoriza o SUS a oferecer procedimento de implante por cateter de prótese valvar aórtica. Essa iniciativa se destina especialmente aos idosos, aumentando a qualidade de vida da melhor idade dos brasileiros.
O seu trabalho foi produtivo também em vários colegiados. No cargo de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito dos Crimes Cibernéticos, acompanhou a aprovação do relatório final da CPI, tornando mais rigoroso a punição de delitos digitais e mantendo a liberdade de expressão dos cidadãos que precisam da Internet no cotidiano.
A Comissão de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática aprovou proposta de sua autoria que altera a Lei de Informática e Automação para incentivar o estágio em empresas de tecnologia da informação.A Comissão de Educação aprovou seu parecer ao projeto de lei que define o prazo para que o estudante ou seu representante apresente o atestado médico e possa receber tratamento excepcional,
Em 2016, Mariana Carvalho, articulou a realização em Porto Velho, do evento do Facebook Impulsione o Seu Negócio. A ideia foi capacitar empreendedores locais para lucrar, utilizando as ferramentas das redes sociais.
Graças a sua atuação parlamentar, a tucana recebeu homenagem da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista. Ela ficou em primeiro lugar em Rondônia no ranking do site Atlas Político que examina o desempenho dos congressistas. Destacou – se, ainda na etapa nacional, ficando com a 32º colocação.
Fonte: João Albuquerque
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma

Deputado Pedro Fernandes destina R$ 1,7 milhão para cirurgias eletivas em Ariquemes
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a Pref

Eleições 2026 - Plenária de Mulheres do PT debate fortalecimento de candidaturas femininas
No último sábado, 14 de março, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT realizou a Plenária de Mulheres Petistas, Regional Madeira Mamoré. "Democraci
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)