Terça-feira, 28 de outubro de 2014 - 17h05
Durante discurso na sessão ordinária desta terça-feira (28), o deputado estadual Adelino Follador (DEM) voltou a cobrar que o Governo do Estado faça os repasses dos convênios pendentes ao Hospital Irmãs Marcelinas. “Quero aqui registrar que as Irmãs Marcelinas correm o risco de fechar as portas, caso o Governo não faça o repasse dos convênios, pendentes desde agosto último. Já cobrei do secretário estadual de Saúde, Williames Pimentel, para que faça o repasse e vou ao governador Confúcio Moura (PMDB), cobrando que haja celeridade nos processos”, destacou.
Follador aproveitou para rebater um deputado estadual eleito, sem citar nomes, que teria dito numa entrevista que “não vai se envolver em falcatruas ou muito menos receber 10% nas emendas que destinar”. Para Adelino, “esse futuro parlamentar já começa mal. Ele já generalizou, colocando em dúvida o caráter de todos os deputados. Eu nunca me envolvi em escândalos ou falcatruas e não compactuo com ilegalidades. Não posso ser apontado como desonesto”.
Reeleito com a maior votação entre os estaduais, Follador aproveitou para cumprimentar o governador reeleito, Confúcio Moura. “Eu estava em outra coligação, mas desejo que o governador tenha um excelente mandato e traga melhorias para a população. A presidente Dilma Rousseff (PT) também foi reeleita e espero que ela possa fazer as mudanças que tanto se comprometeu em fazer, durante a campanha eleitoral”.
30 anos dos Escoteiros em Ariquemes: O deputado aproveitou para destacar os 30 anos de criação do Grupo de Escoteiros em Ariquemes, fundado em 14/10/1984, pela Chefe Marli Raposo. “O Grupo Escoteiro faz um grande trabalho e gostaria de parabenizar e reconhecer e registrar a sua importância. Mais Escoteiros, Melhores Cidadão, é este o lema. Meu filho participou, há 25 anos, e tenho certeza de que isso contribuiu muito para a sua formação como cidadão”, observou.
Fonte: Eranildo Luna
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma
Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)