Terça-feira, 17 de julho de 2007 - 11h42
A Fundação Nacional de Saúde (Funasa), órgão executivo do Ministério da Saúde realiza neste semestre a capacitação de 34 novos Agentes Indígenas de Saneamento (Aisan). A qualificação dos novos agentes será ministrada pela equipe de supervisores e instrutores capacitados pelo Departamento de Engenharia de Saúde Pública (Densp), da Coordenação Regional da Funasa de Rondônia (Core-RO).
Segundo a responsável pelo Setor de Capacitação, Lindalva Queiroz, a seleção dos novos agentes acontece no período de 18 de julho a 10 de agosto, em 34 aldeias atendidas pelo Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) Porto Velho e Vilhena.
A capacitação será desenvolvida em duas etapas. No Dsei Porto Velho, a primeira acontece no período de 22 de agosto a 19 de setembro e, a segunda de 3 a 24 de outubro, no município de Guajará-Mirim. Já no Dsei Vilhena, a primeira etapa será realizada no período de 28 agosto a 26 de setembro e, a segunda de 10 a 31 de outubro, na cidade de Pimenta Bueno.
Com duração de 51 dias, o curso visa qualificar os Aisan, deixando-os aptos para identificar as condições ambientais da comunidade e os mananciais disponíveis para o abastecimento de água; reconhecer as doenças relacionadas com a água, dejetos e lixo, e promover melhorias nas condições de saneamento; promover e orientar a execução de sistemas alternativos para abastecimento de água; entre outros.
Fonte: Ascom
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co
Sábado, 14 de março de 2026 | Porto Velho (RO)