Quinta-feira, 1 de março de 2012 - 15h02
O Ministério da Cultura (MinC), reuniu em Brasília esta semana, gestores municipais de todas as capitais para tratar sobre o Plano Nacional de Cultura (PNC). A prefeitura de Porto Velho está sendo representada pelo presidente da Fundação Cultural Iaripuna, Altair dos Santos.
Ele explica que o Conselho Municipal de Cultura é um braço do Plano Nacional. “Estaremos ate esta sexta-feira discutindo a implantação do Plano. Em Porto Velho estamos avançando a passos longos, depois que nossas câmaras setoriais, de teatro, música, dança artes visuais, circo, entre outras, se estruturarem, poderemos efetivamente iniciar o Conselho Municipal, que trabalhará os interesses e fomento da cultura na nossa cidade. É um grande avanço que está tendo todo o apoio da administração do Prefeito Roberto Sobrinho”, disse Altair.
Esta reunião busca realizar ações relacionadas a meta que se refere à promoção ou fomento pelo Ministério da Cultura de cursos de capacitação dirigidos às equipes de gestores municipais. Essa capacitação é imprescindível no desenvolvimento de políticas públicas culturais para o país.
“O município está se qualificando para a realização de mais políticas culturais, para o interrelacionamento com a sociedade civil e para a efetiva implementação do Plano Nacional de Cultura”, disse Altair.
O Programa de Fortalecimento Institucional pela Implementação do Sistema de Cultura, prevê o apoio a Estados e municípios na elaboração de seus Planos de Cultura, além de auxiliar as Representações Regionais do MinC constituição dos sistemas estaduais e municipais de cultura.
Fonte: Rebeca Barca
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)