Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Glaucione apoia projeto que autoriza Estado a doar área para Santa Luzia



A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC), membro da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento, foi relatora do projeto de Lei nº 127/2015, que autoriza o Poder Executivo a fazer doação de área pública ao município de Santa Luzia do Oeste, aprovado pela Assembleia Legislativa na última semana.

De acordo com a parlamentar, a área em questão, é propriedade do governo do Estado e foi adquirida por sucessão da extinta Companhia de Desenvolvimento Urbano e Rural de Rondônia (Cdhur).

Após análise do projeto, Glaucione verificou que a doação do imóvel ao município se faz necessária em razão das normas que regem os procedimentos da regularização fundiária.

“Só assim será possível a regularização de forma a individualizar os lotes ocupados há mais de uma década, bem como a expedição dos títulos de domínio ou escrituras translativas de propriedade”, enfatizou.

Em seu relatório, Glaucione frisou que a doação é uma medida que se justifica não apenas por estar de acordo com a lei que estabelece normas gerais para as alienações no âmbito dos poderes públicos, mas também por atender aos princípios da oportunidade e da conveniência, norteadores da administração pública.

A parlamentar ressaltou que a alteração pretendida pelo Estado visa apenas buscar a doação de área destinada, especificamente, à construção de obras para beneficiar o povo de Rondônia.

A deputada Glaucione destacou que a análise foi o suficiente para retratar o compromisso do Executivo com a Administração Pública e com o povo de Rondônia,

“Desta forma, no intuito de mostrar com responsabilidade nosso comprometimento com a população rondoniense e dar celeridade aos processos desta Casa, voto favorável à aprovação do projeto”, concluiu.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)