Sábado, 13 de setembro de 2014 - 06h20
Rondônia perde um de seus maiores líderes, desde o tempo de território, com a morte do ex-deputado federal por três vezes, primeiro prefeito de Porto Velho eleito pelo voto direto e primeiro governador eleito do Estado de Rondônia, Jerônimo Garcia de Santana. A afirmação é de dirigentes da Grande Loja Maçônica do Estado de Rondônia (Glomaron), a despeito do falecimento do ex-governador Jerônimo Santana, que será sepultado na tarde desta sexta-feira, 12-09, em Brasília, onde residia desde que deixou o Governo do Estado, em 1991.
Na visão da Glomaron, Jerônimo sempre demonstrou-se um homem público preocupado com a educação e, durante seu Governo, fez muito pelo setor, construindo muitos das escolas existentes hoje em dia e levando até o ensino médio a comunidades carentes, como as do Baixo Madeira, por exemplo. “Todo político que se preocupa e investe na educação, deve merecer o respeito da Maçonaria, que vê na educação e nos estudos as únicas formas seguras de evolução do ser humano”, afirma o grão-mestre adjunto da Glomaron, Antônio Alves Pereira.
A Grande Loja não entra no mérito político da administração do ex-governador Jerônimo Santana, mas prefere lançar sobre sua administração um olhar para o que ouve de positivo. E vê, na Educação e na Saúde, dois setores em que foram muitos favorecidos pela visão social do ex-governador.
A Glomaron lamenta o falecimento de Jerônimo, que reclamava do abandono daqueles a quem ele ajudou durante sua caminhada política e sem muitas posses. “Que o Grande Arquiteto do Universo lhe conceda o descanso merecido e dê o conforto necessário aos seus familiares e amigos”, desejam os dirigentes da Glomaron.
Fonte: GSPD Glomaron
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Alta do diesel pressiona campo e Ismael Crispin cobra medidas para proteger setor produtivo em RO
O aumento do preço do diesel tem agravado a situação do setor produtivo em Rondônia e levado o deputado estadual Ismael Crispin (PP) a intensificar

Ieda Chaves defende mais mulheres nos espaços de poder em encontro na DPE-RO
Em alusão ao mês dedicado às mulheres, a deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) foi a convidada especial, na última quinta-feira (19), em uma

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação
Terça-feira, 24 de março de 2026 | Porto Velho (RO)