Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Governador Ivo Cassol reitera liderança do Deputado Tiziu Jidalias



O deputado Estadual Tiziu Jidalias do (PMDB) que no início do mês, alegando questões de ordem pessoal, comunicou a Assembléia Legislativa de Rondônia a sua renúncia dos cargos de presidente da Comissão de Controle e da Liderança do Governo. Esta semana o caso teve uma reviravolta.

Em resposta, o governador Ivo Cassol encaminhou ofício no dia 09 de junho à presidência do Poder Legislativo, no qual faz um apelo para que Tiziu não se afaste do Cargo de líder do Governo, uma vez que seu trabalho na liderança foi importantíssimo para a aprovação de projetos de interesse da população de Rondônia.

Segue abaixo trecho que destaca o ofício encaminhado pelo governador Ivo Cassol a presidência da Assembléia Legislativa:

... “Excelentíssimo Senhor Presidente, ao cumprimentá-lo cordialmente, bem como a todos os Membros que compõe essa Corte Legislativa; e ainda, em atenção ao OF. P/ALE-0831/09, solicito a Vossa Excelência que reconsidere o pedido de Renúncia do Deputado Tiziu Jidalias como líder do Governo nessa Casa de Leis”.

Completa o trecho do ofício

Concordamos em ratificar o que o nobre deputado declarou quando no momento de seu pronunciamento em Plenário, que “como líder do Governo nesta casa de leis tenho pautado minhas atuações no mais elevado interesse das ações do Governo, não medindo esforços para defender projetos com dedicação e integridade ao que me propus”.

O respeito e a lealdade de Tiziu foram decisivos para que o governador não acatasse a renúncia do parlamentar e insistisse para que o mesmo permanecesse na liderança.

A ação combativa do deputado Tiziu Jidalias foi ainda enfatizada pelo governador Ivo Cassol, ao pedir a união de esforços por todos os parlamentares, no sentido de ajudar a liderança do Governo, em prol da população do estado de Rondônia.

Fonte: Decom

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)