Quinta-feira, 8 de março de 2012 - 16h18
Para atender à proposta de desburocratização, o governador sugeriu que Henrique Leite mantenha contato com todas as Juntas Comerciais do País, comparando e copiando o modelo da que apresenta mais agilidade, e que a de Rondônia supere, inclusive com a eficiência. Ao pedir atenção especial aos micro, pequeno e médio empresários, Confúcio Moura observou que esse segmento responde por mais de90% dos empreendimentos brasileiros e que são eles os responsáveis pelo País se destacar hoje como a 6ª economia mundial, com tendência a elevar-se para a 5ª em poucos anos. Ele ainda enalteceu o dinamismo de Rondônia, um dos Estados que mais crescem economicamente no País nos últimos anos. Conforme dados da Jucer, de 2008 a 2011 foram constituídas 1.700 empresas no Estado, dessas, 4.961 foram em Porto Velho, que registrou pico em 2009 com 1.440, seguida por Vilhena (375) e Ji-Paraná (366).
Ao explicar a nomeação, o governador fez uma ressalva ao currículo e experiência de Henrique Leite, como advogado, vogal representante da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Rondônia; servidor de carreira pertencente ao quadro permanente dos servidores públicos do Estado de Rondônia há 27 anos, e que exerce o segundo mandato como vogal perante a Jucer. Confúcio reforçou também que se tratava de uma espécie de pagamento de uma dívida pessoal antiga para com Antônio Leite, ex-vereador da Capital e pai do novo titular da Jucer, que tem como vice Silvia Oriane de Grácia Lima. “Como vereador, Antônio Leite, hoje falecido, sempre estava em Ariquemes, dando significativa contribuição à emancipação político-administrativa do município, que há 35 anos era dependente de Porto Velho. Era uma época em que a Assembleia Legislativa não existia e que os vereadores representavam os deputados”, ressaltou o governador, que explicou a saída de Gilvan Ramos como ação estratégica, considerando seu conhecimento técnico, para a melhoria dos serviços prestados pela Sesau.
Em um breve discurso, Henrique Leite, fez um agradecimento especial à sua mãe, Clotilde Leite, que prestigiou a solenidade, que o acompanha e incentiva em todos os desafios; ao governador e ao quadro de funcionários, formado em sua maioria por mulheres, a quem, momentos antes, foi feita menção honrosa pelo governador por tratar-se do Dia Internacional das Mulheres.
Participaram ainda da solenidade, realizada na Jucer, o deputado estadual Marcos Donadon e o presidente da Federação do Comércio do Estado de Rondônia (Fecomércio), Raniery Coelho.
Fonte: Decom
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)