Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Governo repassa 15 motos da Emater à Faperon



Uma parceria firmada entre o governo estadual, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e Emater, possibilitou a transferência, a título de empréstimo, de 15 veículos motocicletas à Federação dos Produtores Rurais do Estado de Rondônia (Faperon). O objetivo da ação é prestar apoio aos trabalhos realizados pelos sindicatos rurais filiados à federação que beneficiam os agricultores. O empréstimo terá duração de dois anos.

A transferência dos veículos foi efetivada através de um Termo de Comodato assinado pelos presidentes da Emater, Luiz Gomes Furtado, e da Faperon, Helio Dias de Souza, que recebeu as motos na sede da Emater em Porto Velho. “Esses veículos serão repassados aos 15 sindicatos rurais filiados à Faperon e serão de grande utilidade nos trabalhos realizados pelos mesmos e na mobilização para os treinamentos no âmbito dos municípios”, explica Dias.

A entrega foi acompanhada pelo vice-presidente da Emater-RO, Francisco Mende de Sá Barreto Coutinho. Segundo ele, esse repasse é mais uma das ações do governo estadual que tem primado pelo apoio ao homem do campo. “O governador Confúcio Moura tem sido um grande incentivador de ações que visam o fortalecimento dos produtores rurais”, diz, enfatizando que o repasse dessas motos será de grande ajuda para os sindicatos que os representa.

Os veículos repassados à Faperon pertencem à Emater e encontravam-se nos escritórios locais sendo pouco utilizado, no atual momento. A parceria firmada com a federação prevê o empréstimo por um período de dois anos, devendo os mesmos serem devolvidos após a vigência.

Fonte: Wania Ressutti

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Quinta-feira, 19 de março de 2026 | Porto Velho (RO)