Quarta-feira, 18 de outubro de 2006 - 14h47
Visando assegurar amplas condições de trabalho aos advogados, com o respeito aos seus direitos e prerrogativas, o advogado Hélio Vieira, candidato a presidente da OAB-RO, tem como uma de suas propostas o aperfeiçoamento do plantão do advogado. Denominado "OAB 24 HORAS", o serviço ficará permanentemente à disposição dos advogados de todo o Estado.
Pela consistência de suas propostas e pela credibilidade conquistada junto aos colegas advogados, Hélio Vieira tem recebido de advogados da capital e do interior, inúmeras manifestações de apoio à sua candidatura a presidente da OAB-RO.
A OAB 24 horas é uma evolução do trabalho que já vem sendo realizado pela atual diretoria da Seccional na gestão de Orestes Muniz. A qualquer hora, em todo momento, o advogado terá atendimento personalizado na solução de problemas que afetem seu trabalho. "A OAB 24 HORAS será o resultado das ações bem sucedidas da atual diretoria em defesa das prerrogativas, com prioridade total para o advogado", disse Hélio Vieira.
Para o advogado Hélio Vieira, "se não há respeito às prerrogativas do advogado, quebra-se o sagrado direito da defesa e da eficiência judicial. Se não há o respeito ao exercício funcional do advogado, toda a sociedade perde e fica comprometida a clareza das decisões. Garantir a atuação livre do advogado é proteger a sociedade, por isso, defendemos que as prerrogativas sejam amplas e efetivas", destacou.
Para agilizar o serviço OAB 24 horas será criado um cartão de assistência, que permitirá uma série de vantagens ao advogado, principalmente quanto aos telefones de emergência, com mais facilidade para defesa de seus interesses, em especial nas ocasiões em que precisar proteger suas prerrogativas. "É nesse sentido que defendemos a OAB unida e atuante, para que a categoria possa, conjuntamente, lutar pela preservação das prerrogativas e da liberdade do exercício profissional, com apoio incondicional da Ordem", explicou Hélio Vieira.
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Cacoal sedia 1ª Corrida Autismo Run com apoio de Cirone Deiró
O Núcleo Terapêutico Multiprofissional, promove, em parceria com a Associação Filhos de Rondônia, a 1ª Corrida e Caminhada Autismo Run de Cacoal. O

Deputado Alex Redano garante ônibus semileito de R$ 2,6 milhões ao município de Ariquemes
A saúde pública do município de Ariquemes acaba de ser fortalecida com a garantia de um investimento de R$ 2.635.200,82 para a aquisição de um moder

A Assembleia Legislativa de Rondônia aprovou o projeto de lei 1290/26 de autoria do deputado estadual Delegado Camargo (Podemos) que concede anistia

Assembleia Legislativa lança plataformas de streaming ‘Fala Deputado’ e Elero
A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) lançou, na última quarta-feira (8), no plenarinho da Casa de Leis, as plataformas de streaming “Fala
Sexta-feira, 10 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)