Porto Velho (RO) terça-feira, 31 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Hermínio: ALE começa a dar bom exemplo


Ao discursar durante a sessão plenária para apreciar a prática de quebra de decoro parlamentar de oito deputados (envolvidos na Operação Termópilas da Polícia Federal), o presidente em exercício Hermínio Coelho (PSD), disse que não se resgata a credibilidade da Assembleia Legislativa de Rondônia, com discursos e sim com práticas concretas. Para ele, o fato de se apreciar o primeiro processo de cassação de um deputado, na história do Poder Legislativo desde a sua fundação, já demonstra de forma significativa um avanço.

O presidente em exercício da ALE, deputado Hermínio Coelho elogiou os trabalhos desenvolvidos pela Comissão Processante Parlamentar, enfatizando a qualidade do relatório apresentado, quando foram apontadas todas as irregularidades cometidas pelos oito deputados, conforme as investigações desencadeadas pela Polícia Federal, detalhando a culpabilidade de cada um.

Continuando, ressaltou Hermínio Coelho que a Assembleia Legislativa em muitas ocasiões envergonhou o povo com escândalos, todavia, prosseguiu ele, “já estamos fazendo o contrário, começando a dar exemplo, cortando na própria carne, e a prova concreta é a punição exemplar proposta, com a cassação de mandato e a suspensão temporária de mandatos”.

Ao concluir, destacou o deputado que enquanto for presidente da Assembleia Legislativa não haverá roubalheira, e que agora com o processo histórico de cassação e suspensão de mandato, este parlamentar começa a dar uma resposta positiva à população rondoniense.

Fonte: ALE/RO

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira

O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)