Sexta-feira, 13 de março de 2015 - 09h06
O deputado Hermínio Coelho (PSD), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, hipotecou apoio à iniciativa do deputado Jesuíno Boabaid (PT do B), que propôs a criação de uma CPI para investigar o desaparecimento de bebês em hospitais públicos e particulares de Porto Velho.
No entendimento do deputado Hermínio Coelho, a medida se faz extremamente necessária, pois existem notícias da existência de uma quadrilha especializada no tráfico humano atuando por bastante tempo em Porto Velho. O requerimento propondo a CPI foi aprovado e na próxima semana será composta e instalada.
Orçamento
De acordo com o deputado Hermínio Coelho, o Estado está “quebrado economicamente por incompetência técnica da administração pública”, e a prova é que decorrido apenas dois meses da abertura orçamentária, o governador já envia mensagem à Assembleia Legislativa, solicitando remanejamento de recursos.
“Esta é uma demonstração de que o planejamento do orçamento foi mal feito”, disse. Para o deputado, o Governo da Cooperação é “enganação”, e enquanto o governador Confúcio Moura não for responsabilizado pela Justiça a sobrevivência político-econômica-administrativa do Estado estará comprometida.
Fonte: Paulo Ayres
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)