Porto Velho (RO) domingo, 22 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Hermínio Coelho denuncia pagamento de propina


O deputado Hermínio Coelho (PSD), ao discursar durante a sessão plenária desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa, destacou que “infelizmente estão promovendo um verdadeiro raspa no caixa do Governo Estadual, diante da possibilidade real de cassação do mandato do governador e do vice-governador”. O deputado fez uma série de críticas e voltou a apresentar denúncias de corrupção no governo do Estado.

Segundo o deputado Hermínio Coelho, diante da má gestão financeira e orçamentária, agravada com recentes condenações do governador Confúcio Moura no âmbito da Justiça Eleitoral, “se vivencia atualmente na administração pública, um verdadeiro caos, atingindo vários setores, com o calote imposto aos fornecedores e prestadores de serviços”.

Ele disse ter sido informado por fornecedores e prestadores de serviços para a administração pública estadual, que foi instituído o calote, com a suspensão de pagamentos. Todavia, de acordo com o que o parlamentar disse ter ouvido de diversas pessoas, somente estão conseguindo receber do governo do Estado aqueles que concordam em pagar propina, doando 50% do montante devido.

“É o racha, meio a meio, e só assim estão sendo feito alguns pagamentos. É desespero diante da iminente cassação do governador e do vice-governador”, complementou.

Ainda durante posicionamento na sessão plenária da Assembleia, o deputado Hermínio Coelho destacou a necessidade urgente de se efetivar uma investigação, “uma verdadeira devassa na aplicação dos recursos provenientes de empréstimos”.

Segundo ele, foram empréstimos vultosos, só que tudo já foi gasto. “Mas infelizmente não se observa onde tudo isto teria sido aplicado”, destacou.

Ao final ele também criticou a gestão atual do Comando Geral da Polícia Militar, que no seu entendimento não conta com o melhor oficial para atuar nesta corporação, em posto de comando.

Fonte:  Paulo Ayres    

Gente de OpiniãoDomingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)