Sexta-feira, 30 de março de 2012 - 05h43
Os servidores da Assembleia Legislativa, na manhã de ontem, quinta-feira (29), prestaram homenagem ao deputado Hermínio Coelho (PSD), em reconhecimento ao trabalho de valorização do funcionalismo, tanto na parte administrativa como na financeira, durante o período em que ele se encontra no exercício da presidência do Poder Legislativo de Rondônia.
Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Servidores do Legislativo, Raimundo Façanha, destacou que “a atual administração está buscando corrigir distorções que até bem pouco tempo atormentavam a vida funcional dos servidores da Assembleia. Agradeço ao deputado Hermínio e a toda sua equipe pela compreensão e dedicação em prol dos servidores. Agradeço também aos demais deputados que, sem qualquer distinção, aprovaram a concessão do reajuste salarial de 10%, a majoração dos auxílios alimentação, transporte e saúde, bem como o início do pagamento em pecúnia de uma licença prêmio, na revisão do Plano de Carreira, Cargos e Salários. O Sindler acredita no trabalho que vem sendo realizado pela atual administração da Assembleia Legislativa”.
O presidente em exercício, Hermínio Coelho, agradeceu a deferência e disse que a valorização do trabalhador faz parte de seu modo de agir. “Sou um trabalhador e sei o quanto é gratificante ser reconhecido pelo que se produz. Estamos corrigindo, com a ajuda de 100% dos deputados, algumas distorções que estavam incomodando os servidores estatutários. Benefícios foram concedidos a eles. Agora, estamos trabalhando no sentido de estender alguns desses benefícios aos servidores comissionados. É uma questão de justiça e que conta com o apoio dos demais parlamentares”, disse o parlamentar, assegurando que vai pagar todos os servidores que têm direito ao pecúnio dentro da escala acordada com o Sindler.
Na presença de vários deputados, os servidores pertencentes do Departamento de Serviços Gerais (DSG) entregaram a Hermínio Coelho uma placa de Mérito de Gratidão contendo a seguinte mensagem: “Os servidores do DSG agradecem ao Hermínio, presidente em exercício da ALE-RO, pelo seu empenho no pagamento de pecúnia desse Departamento. Os verdadeiros sábios se dão a conhecer pelos bons princípios de seus atos, pela intocável moral de suas atitudes e pelo fato de servir de exemplo dos ensinamentos que transmitem”. Os servidores Amadeu e Zenalde, do Cerimonial e DSG, proferiram as palavras de agradecimento ao presidente em exercício Hermínio Coelho e aos demais deputados presentes na cerimônia que aconteceu no salão nobre da Assembleia Legislativa.
Fonte: ALE/RO
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)
Célio Lopes se filia ao União-Brasil e lança pré-candidatura a deputado federal
O advogado Célio Lopes, 34 anos, assinou nesta terça-feira (31) sua filiação ao União-Brasil, em cerimônia realizada em Brasília. A adesão foi abona

A educação de Cacoal recebe um importante reforço com a destinação de mais de R$ 3 milhões para obras em escolas da rede municipal. O recurso, viabi

Deputada Ieda Chaves resgata idosa, 10 animais e revela drama humano em Porto Velho
Após uma ação da Patrulha de Resgate, um projeto liderado pela deputada estadual Ieda Chaves (União Brasil) na última semana, no bairro Aponiã, em P

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c
Quarta-feira, 1 de abril de 2026 | Porto Velho (RO)