Quarta-feira, 8 de julho de 2015 - 21h06
Nesta quinta-feira (09), o Incra comemora os 45 anos de criação da autarquia. Em Rondônia, a superintendência regional organizou uma semana de eventos comemorativos com seminário, exposição fotográfica, culto ecumênico, homenagem a servidores e mostras.
Está sendo realizado o seminário "Resgate das raízes e identidades do Incra em Rondônia", desde ontem na sede do órgão em Porto Velho, com a participação de diversos segmentos da sociedade, especialmente de representações dos trabalhadores rurais.
O servidor José Lopes fez uma palestra sobre a história do Incra no estado, demonstrando sua importância para a formação de cinquenta municípios surgidos a partir dos projetos de colonização e assentamentos criados pelo órgão.
De acordo com o superintendente regional, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, atualmente existem 217 assentamentos do Incra em Rondônia, com 38.774 famílias que recebem assistência técnica, créditos e infraestrutura como estradas vicinais.
Nos últimos cinco anos o órgão assentou 3.864 famílias, construiu 1.122 km de estradas e investiu R$ 37,2 milhões em créditos.
Amanhã será realizado um culto ecumênico também na sede, às 8h30, e na sexta-feira feira será apresentada uma mostra de filmes e documentários sobre o órgão, a reforma agrária e sua atuação em Rondônia.
Fonte: Elayne Pontes
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia
Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação
Sábado, 21 de março de 2026 | Porto Velho (RO)