Porto Velho (RO) terça-feira, 31 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Ismael Crispin assina primeira destinação de recursos de 2026 e garante R$ 2,8 milhões para a saúde de Costa Marques

O recurso será utilizado na aquisição de um ônibus rodoviário para o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).


Deputado estadual Ismael Crispin (PP) (Foto: Assessoria Parlamentar) - Gente de Opinião
Deputado estadual Ismael Crispin (PP) (Foto: Assessoria Parlamentar)

Visando ampliar o acesso da população aos serviços de saúde e garantir mais conforto e segurança aos pacientes, o deputado estadual Ismael Crispin assinou, na manhã desta terça-feira (3), a primeira destinação de recursos de 2026, no valor de R$ 2,8 milhões, para a saúde do município de Costa Marques.

A destinação atende a um pedido do vereador Maurinho e reforça ainda mais o trabalho que vem sendo realizado na gestão do prefeito Dr. Fabiomar Agostini, com foco na melhoria do transporte sanitário de pacientes que precisam se deslocar para outros municípios para realizar consultas, exames e tratamentos de média e alta complexidade.

O pedido foi formalizado por meio de ofício da Secretaria Municipal de Saúde. Após a assinatura do parlamentar, o processo segue agora para autorização do governador Marcos Rocha, etapa necessária para a liberação dos recursos.

Segundo o deputado, a destinação faz parte de um conjunto de ações do mandato voltadas ao fortalecimento da saúde pública em diferentes municípios de Rondônia. “Nós temos atuado de forma permanente para reforçar a saúde nos municípios, sempre ouvindo as demandas locais. Costa Marques já foi contemplada neste ano com a entrega de uma ambulância, e agora damos mais um passo importante com um investimento estruturante, que garante dignidade no transporte dos pacientes”, afirmou Ismael Crispin.

O parlamentar destacou ainda que investir em transporte sanitário é uma medida essencial para assegurar o acesso ao atendimento especializado. “Quando o paciente precisa sair do município para cuidar da saúde, ele precisa de conforto, segurança e respeito. É isso que norteia o nosso trabalho”, completou.

O ônibus será utilizado principalmente no atendimento de pacientes do Tratamento Fora do Domicílio (TFD), serviço essencial para moradores que dependem do Sus para realizar procedimentos não disponíveis na rede municipal.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a aquisição do veículo deve ampliar a capacidade de atendimento e reduzir dificuldades enfrentadas por pacientes e familiares durante os deslocamentos.

Gente de OpiniãoTerça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Cristiane Lopes fortalece a agricultura em RO com o Projeto Terra Fértil e entrega veículos para ampliar atendimento aos produtores rurais

Cristiane Lopes fortalece a agricultura em RO com o Projeto Terra Fértil e entrega veículos para ampliar atendimento aos produtores rurais

A deputada federal Cristiane Lopes (Podemos) segue consolidando seu mandato com ações efetivas para o fortalecimento da agricultura em Rondônia e, c

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia

A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia

O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

Deputado Ribeiro do Sinpol apresenta indicação para concessão de desconto no IPVA a doadores de sangue

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Gente de Opinião Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)