Segunda-feira, 10 de maio de 2010 - 15h43
ISONOMIA - Parte dos servidores que receberam a ação e estão sendo Citados em Ação Rescisória devem procurar o Sintero
Servidores federais do ex-território que receberam a ação da isonomia estão sendo interpelados judicialmente pela Advocacia Geral da União em Ação Rescisória.
Embora o Sintero tenha provado na Justiça que a isonomia é um direito dos servidores federais do ex-território, a AGU questiona que o período posterior á mudança de regime para estatutário não seria competência da Justiça do Trabalho.
A assessoria jurídica do Sintero já está preparada para fazer a defesa dos servidores, uma vez que a União, por diversas vezes, havia concordado com os cálculos e com o período calculado, não cabendo agora, qualquer questionamento.
A direção do Sintero orienta aos servidores que receberem a citação, para que procurem a sede do sindicato em Porto Velho ou qualquer sede Regional, onde terão as informações necessárias para que a defesa seja providenciada.
A primeira providência que os servidores devem tomar é anotar na carta de citação a data em que recebeu o documento, para facilitar a contagem do tempo para defesa. A segunda providência é procurar o Sintero o mais rápido possível.
Em caso de servidor falecido, os familiares devem receber a carta de citação, anotar a data do recebimento, e procurar o Sintero de posse da Certidão de Óbito do servidor.
Fonte: SINTERO
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)