Domingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Política

Jean conclamou todos a encampar a luta dos mototaxistas em Porto Velho



Voltando a bater na tecla que todos os cidadãos têm direito ao trabalho, o vereador Jean Oliveira  foi aclamado por uma multidão que lotava a galeria da Assembléia Legislativa  na segunda-feira (18) quando da realização da audiência pública realizada pelo Poder Legislativo Estadual para discutir a questão da luta  pela regularização do serviço do mototaxista em Porto Velho.

Ao iniciar seu discurso Jean Oliveira fez uma retrospectiva emocionante da sua infância vivida na Assembléia Legislativa quando seu pai foi deputado por quatro legislaturas, sendo quatro vezes vice-presidente da Mesa Diretora e duas vezes Presidente do Poder Legislativo Estadual. Disse que os funcionários da Assembléia eram como seus familiares, "tios, tias, primos". "Esta tribuna, deputados, me é familiar. Muitas vezes, quando criança, quando vinha com meu pai para seu trabalho, nos finais de semana nesta Casa, brinquei de parlamentar", disse emocionado.

Jean reafirmou sua convicção da necessidade da regularização imediata do serviço dos mototaxistas na Capital para tirar centenas de pais de família da clandestinidade e assim poder realizar com dignidade seus trabalhos.

O vereador foi elogiado por sua luta em prol dos mototaxistas por todas as autoridades que se pronunciaram na tribuna da Assembléia Legislativa na Audiência Pública. O senador Expedido Junior fez questão de lembrar que Jean Oliveira acompanha in loco todas as manifestações e indicação de votação sobre a regularização da profissão de mototaxistas em Brasília.

A mesa diretora da audiência pública realizada pela Assembléia Legislativa de Rondônia esteve assim constituída: deputados estaduais Valter Araújo e Tiziu Jidalias; senador Expedito Junior; representante do Governo, Juarez Jardim – diretor geral do Detran; representante da Câmara Municipal de Vereadores, Jean Oliveira; João Henrique Miranda, presidente da Cooperloc de Porto Velho; Antônio Teixeira, presidente da Coopmototaxi; e o representante da Polícia Militar, major Gonzaga, comandante da Companhia de Trânsito. Prestigiaram também o evento, os deputados estaduais Professor Dantas, José Lebrão, Ribarmar Araújo e Euclides Maciel e os vereadores Cláudio da Padaria e Moisés DJ.

Na conclusão da audiência pública os mototaxistas receberam um importante apoio na luta pela regularização do serviço em Porto Velho. O Poder Legislativo aprovou manifesto público em benefício da categoria e requereu apoio dos poderes Judiciário, Executivo Estadual e Municipal e da bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional.

Fonte: Ascom

 

Gente de OpiniãoDomingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

Alero divulga programação na 11ª Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná

A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) estará presente na 11ª Rondônia Rural Show Internacional (RRSI) que acontece de 20 a 24 de maio, no Cen

Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho

Vereador Everaldo Fogaça tem requerimento aprovado para recuperação da ponte sobre o Rio das Garças em Porto Velho

Na sessão desta terça-feira da Câmara Municipal de Porto Velho, o vereador Everaldo Fogaça (PSD) teve seu requerimento aprovado pelos vereadores. O

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

Deputado Marcelo Cruz anuncia reajuste salarial para servidores da Alero

O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), anunciou nesta terça-feira (14) uma revisão anual

Dra. Taíssa visita comércios e fala sobre emenda de R$2 milhões para asfaltamento em Jacinópolis

Dra. Taíssa visita comércios e fala sobre emenda de R$2 milhões para asfaltamento em Jacinópolis

Moradores de Jacinópolis, distrito de Nova Mamoré, sofrem há anos com poeira e muita lama nas ruas. Os mais afetados são os comerciantes que precisa

Gente de Opinião Domingo, 19 de maio de 2024 | Porto Velho (RO)