Segunda-feira, 16 de março de 2009 - 13h19
comunidade do Distrito de Estrela de Rondônia, na cidade de Presidente Médici, foi beneficiada com a liberação de R$ 45 mil de emenda do deputado Jesualdo Pires (PSB/Ji-Paraná) para a reforma da praça de eventos da localidade.
Todos os anos a praça é tomada por visitantes de vários municípios que prestigiam a tradicional Festa do Maracujá. A população do Distrito é formada em sua maioria por produtores rurais que tem no cultivo do maracujá sua maior fonte de renda.
Segundo o prefeito de Presidente Médici, Zé Ribeiro (PMDB), a execução da obra será agilizada e iniciada o quanto antes visando a entrega da obra antes da festividade deste ano.
O deputado também garantiu para os próximos dias a entrega de um tanque de resfriamento de leite para a Associação dos Produtores da Comunidade Nova Esperança (ASPRONE) atendendo a uma reivindicação do vereador Rubi. O compromisso foi firmado junto ao presidente da Associação, Edivaldo Simas de Oliveira e do prefeito Zé Ribeiro.
Para o deputado Jesualdo Pires o fortalecimento das associações agrícolas é essencial para alavancar a economia de cada município. "O trabalho dessas associações são voltados para melhorar a qualidade dos produtos que tem como principais consumidores a população das áreas urbanas. A produção dos pequenos e médios produtores tem um reflexo bastante positivo na economia dos municípios. Precisamos estruturar e fortalecer as associações para oferecer condições de melhorias para a vida dos agricultores", disse.
Fonte: Relvanir Campos
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia
A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia
A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro
Domingo, 22 de março de 2026 | Porto Velho (RO)