Segunda-feira, 19 de abril de 2010 - 17h08
A Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer) através de seu Centro de Processamento de Dados (CPD) criou um sistema que abre um leque de novos recursos para agilizar e simplificar o acesso ao Cadastro Nacional de Empresas (CNE).
Para apresentar a novidade, na última semana, atendendo as orientações do governador de Rondônia, João Cahulla em aproximar órgãos que contribuem para organização social do Estado, o presidente da Jucer, João Altair Caetano dos Santos realizou uma reunião entre dirigentes da autarquia e representantes de órgãos como o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Tribunal de Justiça, Tribunal Regional do Trabalho, Procuradoria da Fazenda Nacional, Procuradoria Geral do Estado e Polícia Federal.
Durante a reunião, foram apresentadas as diversas ferramentas que facilitam o acesso ao banco de dados da Jucer através do CNE e o novo sistema que disponibiliza ao usuário documentos digitalizados como contratos, alterações e extinções.
Além da eficácia e rapidez nas buscas, o sistema também reduz drasticamente os custos com papéis. “Antes a Jucer atendia uma demanda de 12 mil cópias desses documentos por mês, e gratuitamente. Hoje, com o novo sistema isso será eliminado”, garante o presidente da Jucer, João Altair que também define a novidade como ecologicamente correta. “Com a redução no consumo de tanto papel acredito que o meio-ambiente também agradece”, conclui.
Fonte: Juliana Martins
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Segunda-feira, 30 de março de 2026 | Porto Velho (RO)