Terça-feira, 4 de maio de 2010 - 08h01
O Coordenador da Bancada de Rondônia, deputado Eduardo Valverde (PT), na manhã desta segunda-feira (03) esteve visitando o Fórum de Justiça Federal de Rondônia, onde foi recebido pelo juiz federal Herculano Martins Nacif que é o diretor do Fórum da Secção Judiciária da Justiça Federal no estado.
Na visita, Nacif pediu o apoio do deputado para a aprovação do Projeto de Emenda à Constituição 544/2002 que trata da criação de Tribunais Regionais Federais.
Este ano, o Congresso Nacional autorizou a criação de cinco novas varas federais em Rondônia, e a novidade é a criação também, da vara para assuntos ambientais, nos município se Guajará-Mirim e Ji-Paraná, até 2014.
Por todo o país, serão mais 230 novas varas, sendo que 46 delas instaladas ainda este no, e quatro para tratar de causas ambientais. As primeiras a serem instaladas serão na região amazônica, incluindo Rondônia, Manaus, Belém e São Luiz.
O juiz Herculano também agradeceu o empenho de toda a bancada de parlamentares, que têm dado uma atenção às questões jurídicas do estado. “Para se ter uma justiça eficiente é necessário também se ampliar o número de funcionários e seus locais físicos”, disse.
Participaram também da visita ao Fórum os deputados Mauro Nassif (PSB) e Moreira Mendes (PPS).
Fonte: Leila Denise
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)