Terça-feira, 22 de maio de 2018 - 19h01

Na manhã desta terça-feira, o deputado Léo Moraes (Podemos), participou de uma reunião no Palácio Rio Madeira, para discutir e deliberar a contratação dos remanescentes dos concursos públicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar. O objetivo é atender ao chamamento dos candidatos aprovados a espera da convocação.
“Desde o início do meu mandado, luto para que os aprovados em concurso públicos fossem chamados. E hoje pela manhã isso foi garantido pelo governo do Estado. Isso é uma vitória para esses profissionais aptos e disponíveis a servir a população de Rondônia”, relatou Léo.
De acordo com a ata do acordo firmado entre o governo de Rondônia, membros do poder legislativo e remanescentes dos concursos da PM e do CBM, os candidatos aprovados serão convocados para os respectivos cursos da formação até o limite de 400 para a Polícia Militar e até o limite de 33 para o Corpo de Bombeiros Militar.
Também ficou estipulado que o orçamento e outras disponibilidades financeiras para a execução dos cursos de formação, a serem apresentados pela Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, serão repassados do orçamento do Poder Legislativo. Por fim, os aprovados serão inseridos no cargo público conforme a entrada dos servidores na reserva remunerada do Iperon.
Além de Léo Moraes, participaram da reunião, o governador do Estado, Daniel Pereira (PSB), chefe da Casa Civil, Eurípedes Miranda Botelho; secretário executivo do gabinete do governador, Marcelo Victor Duarte Correa; secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Ronimar Vargas Jobim e os deputados estaduais Maurão de Carvalho (MDB), presidente da Assembleia Legislativa, Jesuíno Boabaid (PMN), Hermínio Coelho (PCdoB) e Anderson do Singeperon (Pros).
“Com o chamamento desses aprovados, a academia de formação pode ser iniciada e assim esses profissionais ficam aptos e disponíveis para servir o estado. Muito ainda precisa ser feito para a segurança pública de Rondônia como mais efetivos nas ruas, além de tecnologia e boa gestão, mas estamos sempre à disposição para que essas melhorias ocorram garantido assim mais segurança à população”, concluiu Léo.
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
A agricultura familiar de Jaru (RO) ganhou um importante reforço com a entrega de implementos agrícolas viabilizados com o apoio da deputada federal

Ministro do STJ recebe título honorífico da Assembleia Legislativa de Rondônia
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves, recebeu o Título Honorífico de Cidadão do Estado de Rondônia, durante soleni

Eleições 2026: Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal
Ramon Cujui é pré-candidato a Deputado Federal pelo PT-Rondônia. De acordo com informações extraoficiais, o nome de Cujui está sendo cogitado para p

Deputado Pedro Fernandes recebe equipe da OCB para tratar de demandas do cooperativismo em Rondônia
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa, representantes da equipe jurídica da Organização das Co
Domingo, 15 de março de 2026 | Porto Velho (RO)