Quarta-feira, 16 de maio de 2012 - 11h23
A exemplo do que aconteceu há exatamente um ano, o Sindicato dos Bancários e Trabalhadores do Ramo Financeiro de Rondônia (SEEB-RO), em uma reunião com os representantes patronais, conseguiu a garantia do índice de 14% de reajuste salarial para os trabalhadores que atuam nas casas lotéricas do Estado.
Embora menor do que o índice de 2011 – que foi de 15% - ainda assim os dirigentes sindicais e os trabalhadores comemoram o reajuste, que novamente atende às reivindicações da categoria e, principalmente, ultrapassa os índices da inflação do período e apresenta um ganho real substancial.
A concordância sobre este índice se deu na terça-feira, 15/5, no Sindicato dos Comissionários e Consignatários de Casas Lotéricas do Estado de Rondônia (Sincoron), entre o presidente Francisco de Assis França e os diretores do SEEB/RO Antônio Tavares (Cooperativas) e Itamar Ferreira (esportes).
“Estamos certos de que esta foi mais uma vitória para os trabalhadores, considerando que o sindicato patronal oferecia, em negociações anteriores a 2011, 9% de reajuste mas, com nosso esforço e, especialmente, com o diálogo democrático com os patrões, acabamos conseguindo os 14%, bem acima da média dos demais acordos coletivos dos demais segmentos do ramo financeiro”, avalia Tavares.
Fonte: Rondineli Gonzalez
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Euma Tourinho se filia ao Podemos e se consolida como pré-candidata a deputada federal por Rondônia
A ex-magistrada Euma Tourinho oficializou sua filiação ao Podemos, reforçando sua atuação política em Rondônia e consolidando seu nome como pré-cand

Jaime Gazola se filia ao Podemos e mira vaga na Câmara Federal por Rondônia
O atual secretário municipal de Saúde de Porto Velho, Jaime Gazola, oficializou sua filiação ao Podemos em um momento marcado por avanços na área da

O campo virou sala de aula. E daquelas vivas, com cheiro de terra e cacau. O Sebrae em Rondônia realizou, na última sexta-feira (27), o Dia de Campo

Pedro Fernandes participa do lançamento da Agroari e anuncia R$ 1 milhão para realização da feira
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) participou do lançamento oficial da Agroari – Feira do Agronegócio de Ariquemes, evento que destaca a impo
Terça-feira, 31 de março de 2026 | Porto Velho (RO)