Porto Velho (RO) quarta-feira, 18 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

LUCAS FOLLADOR PARTICIPA DE DIPLOMADO NA COLÔMBIA


 
O jovem rondoniense Lucas Follador, vice-presidente nacional do Democratas (DEM), participou de 19 a 25 últimos na cidade de Antioquia, na Colômbia, do Diplomado de Gestão Política e Pública, um curso dirigido a jovens com vocação na área e que reuniu mais de 30 representantes e toda América Latina.LUCAS FOLLADOR PARTICIPA DE DIPLOMADO NA COLÔMBIA - Gente de Opinião

Organizado pela Fundação Konrad Adenauer, da Alemanha, em parceria com a Organização Democrata Cristã da América (ODCA) e o Centro de Análise Política e Formação (CAEP), o evento teve várias dinâmicas, palestras e exercícios práticos. Jovens de vários países da América Latina levaram suas ideias e aprenderam mais sobre o humanismo, a gestão pública e a participação política juvenil.

Participaram do evento, como expositores, personalidades como o parlamentar colombiano Nicolas Albeiro Echeverry, o deputado alemão Jan Redmann, o Prefeito de Medellín, Federico Gutiérrez Zuluaga, e o ex-Presidente da Colômbia, Álvaro Uribe.

Segundo Lucas, foi um diplomado que fez muita diferença para todos os participantes. Ele destacou que foram mais de 30 jovens de 16 países, com ideias promissoras, que tiveram bom aproveitamento no aprendizado, agregando muito conhecimento sobre gestão, políticas públicas e sobre ideais humanistas. Destacou também que foi uma experiência única de formação, intercâmbio de ideias, desafios regionais e novas formas de fazer política, além da aplicação de novas técnicas para fazer campanhas e políticas de desenvolvimento.

Para ele, os sete dias do evento na Colômbia foram muito importantes também sob outros pontos de vista, em especial a possibilidade de integração do grupo em meio aos contrastes culturais. “A dinâmica de encontrar jovens políticos de diversas realidades, identificou muitas coisas que mais nos unem do que nos diferenciam”, destacou Lucas Follador.

O Presidente Nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro, falou sobre a participação de Lucas Follador no Diplomado, destacando sua liderança em Rondônia (Amazônia) que, segundo ele, merece todo apoio não só do partido, mas da sociedade em geral, pelo projeto humanista que carrega em defesa de sua região e de seu País, com um modelo de desenvolvimento sustentável capaz unir o pensamento progressista com necessidade da preservação ambiental.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

Deputada Federal Cristiane Lopes faz história ao empoderar mães atípicas com capacitação e novas oportunidades

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) protagonizou um momento marcado por emoção, conquistas e novos começos durante a cerimônia de c

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis

O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

Gente de Opinião Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)