Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Luizinho anuncia Projeto de Floresta Plantada como alternativa



O líder do governo, deputado Luizinho Goebel (PV), anunciou ontem (20), durante sessão plenária, que o governo do Estado estará encaminhando em breve à Assembleia Legislativa, um projeto de lei instituindo o sistema de floresta plantada, que é efetivamente um projeto inovador, visando aproveitar a região de cerrado, garantindo emprego e renda e atendendo a questão ambientalista.

De acordo com o deputado Luizinho Goebel, existe no Estado, principalmente na região do Cone Sul, vastas regiões de cerrado, áreas improdutivas e que infelizmente a cada ano ocorrem queimadas, gerando muitos problemas ambientais.

Para Luizinho Goebel, o Projeto de Floresta Plantada significa um novo propulsor para a economia local, pois certamente irá gerar muito emprego e renda. Ele assegura que a economia será revitalizada, pois com este projeto proporcionará o aproveitamento da madeira e outros materiais, como a resina.

“Trata-se, desta forma, de um projeto que irá garantir uma riqueza imensurável, pois além de promover o desenvolvimento econômico, também irá beneficiar o meio ambiente, evitando danos a fauna e a flora”, declarou o deputado.

Luizinho Goebel disse esperar que todos os parlamentares empunhem esta bandeira da floresta plantada, pois será uma grande e nova alternativa de emprego e renda. “Assim sendo todos devemos ser solidários com esta nobre missão, que vai engrandecer ainda mais o Estado”, acrescentou.

UTI de Vilhena

Outro tema abordado pelo deputado Luizinho Goebel na sessão plenária, foi quanto à necessidade de se aprovar com urgência um projeto de lei do Executivo que trata de suplementação financeira para a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), visando garantir o aporte financeiro para a Prefeitura de Vilhena, detentora de contrato de manutenção e gestão de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Disse ele que, com a aprovação deste projeto, automaticamente este repasse será efetivado.

Fonte: Ascom
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

Deputado Delegado Lucas pede alteração em edital do concurso da Seduc para ampliar aprovação de candidatos

O deputado estadual Delegado Lucas (PL) apresentou, nesta semana, uma indicação ao governo de Rondônia solicitando a avaliação da possibilidade de r

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

Pacto Legislativo reúne vereadores e servidores municipais na Alero

A Assembleia Legislativa de Rondônia, em Porto Velho, será a sede para o 1º Pacto do Legislativo do Estado de Rondônia, oferecido pela União de Câ

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)