Porto Velho (RO) segunda-feira, 23 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Maurão de Carvalho elege o diálogo e a transparência como marcas de sua gestão como presidente da Assembleia


Maurão de Carvalho elege o diálogo e a transparência como marcas de sua gestão como presidente da Assembleia - Gente de Opinião 

Em sua primeira entrevista após ser eleito presidente da Assembleia Legislativa, com a totalidade dos votos dos deputados estaduais, o deputado Maurão de Carvalho (PP) disse que o diálogo e a transparência são duas das principais marcas de sua gestão.

“Foi com o diálogo que construí a minha candidatura à presidência da Casa. E será com o diálogo que vamos conduzir o nosso mandato, sempre buscando o entendimento com os parlamentares e com os demais Poderes”, disse ele, ao participar de um programa de rádio na capital, nesta segunda-feira (2).

Maurão de Carvalho também assegurou que vai agir com transparência, nas ações administrativas. “Cada ato nosso vai ser pautado pela legalidade e pela transparência. Tudo feito às claras, com publicação no Diário Oficial Eletrônico da Casa”, observou.

Como medidas administrativas de imediato, Maurão anunciou que, para ajustar as contas neste mês de fevereiro, quando haverá o pagamento de rescisões dos servidores exonerados, só serão nomeados os cargos essenciais para o funcionamento da Casa.

Indagado sobre como foi o processo para a sua assunção ao cargo, o presidente ressaltou que “foi um grande consenso. Tenho 22 anos de vida pública e com a minha experiência no Legislativo, tendo exercido inclusive a função de 1º vice-presidente, mostrei aos deputados a minha disposição em trabalhar em conjunto, somando forças em prol de Rondônia”.

O presidente disse que conhece bem o funcionamento da Casa, mas garantiu que vai acompanhar de perto todos os Departamentos e ações do Legislativo. “Estarei acompanhando de perto. Não vou admitir mal feitos e os exemplos negativos, cometidos no passado, estão aí para mostrar que é preciso agir com seriedade e de forma correta, como tenho feito ao longo dos meus mandatos”, garantiu.

Independência do Legislativo

Maurão de Carvalho assegurou que, embora prime pelo diálogo, isso não significa subserviência. “Há que se construir o diálogo, mas sem subserviência. Somos um Poder independente, com autonomia para apreciar as matérias, para fiscalizar o Executivo, quando necessário, mas também apoiar e dar celeridade aos projetos. Assim vamos conduzir nosso trabalho”, completou.

Fonte: Eranildo Costa Luna                                          

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

Projeto Campanha Legal vai orientar sobre regras das eleições em Rondônia

A Justiça Eleitoral de Rondônia prepara o lançamento do Projeto Campanha Legal, uma iniciativa de orientação voltada a candidatos, partidos político

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Gente de Opinião Segunda-feira, 23 de março de 2026 | Porto Velho (RO)