Sábado, 17 de dezembro de 2016 - 06h11
A inclusão na pauta da sessão extraordinária da próxima terça-feira (20), do projeto de lei que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR), dos servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), foi garantida pelo presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), durante encontro com dirigentes do Sindicato dos Agentes Penitenciários e Socioeducadores do Estado de Rondônia (Singeperon).
“A informação que tenho é de que a Procuradoria Geral do Estado já finalizou o projeto, e pronto para ser enviado à Casa e em razão disso, e do compromisso com a categoria, já incluímos esta matéria na pauta do período extraordinário de auto-convocação, programado para os próximos dias 20 e 21”, explicou Maurão.
O presidente do Singeperon, Anderson Pereira, e o diretor financeiro, Jorge Gorayeb, se mostraram satisfeitos com o andamento do projeto, que significa a garantia de mais direitos aos servidores do sistema prisional.
“Estamos nesta luta há ano e agora estamos próximos de assegurarmos esta conquista. Vamos nos mobilizar para acompanhar a votação do nosso PCCR e contamos com o apoio de todos os deputados estaduais nessa empreitada”, completou Pereira.
O período extraordinário deverá tratar, além do PCCR da Sejus, também da votação do Orçamento para 2017, e do aguardado Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS), dos servidores da Polícia Civil.
ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]
Foto: Marisvaldo José
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Deputado Alex Redano cobra reforço urgente de servidores no Hospital Regional de Buritis
O deputado estadual Alex Redano (Republicanos) apresentou indicação ao Governo de Rondônia solicitando, com urgência, o reforço no quadro de servido

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC 47/2023), que trata da transposição de servidores dos ex-territórios para a folha da União, avançou na Câma

Deputado Pedro Fernandes destina R$ 1,7 milhão para cirurgias eletivas em Ariquemes
O deputado estadual Pedro Fernandes (PRD) destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil reais) para a Pref

Eleições 2026 - Plenária de Mulheres do PT debate fortalecimento de candidaturas femininas
No último sábado, 14 de março, a Secretaria Estadual de Mulheres do PT realizou a Plenária de Mulheres Petistas, Regional Madeira Mamoré. "Democraci
Quarta-feira, 18 de março de 2026 | Porto Velho (RO)