Porto Velho (RO) sexta-feira, 20 de março de 2026
opsfasdfas
×
Gente de Opinião

Política

Ministério Público reúne estagiários em evento


O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio do Centro de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOP-INF), promoveu nesta quarta-feira, dia 12 de agosto, um ciclo de palestra alusivo ao Dia Internacional da Juventude, direcionado aos estagiários administrativos da Instituição. O evento contou com apoio do Sindicato dos Servidores do MPRO (Sinsempro) e da Associação do Ministério Público de Rondônia (AMPRO).

A palestra proferida pela psicóloga Daniela Bentes teve como tema “Fatores de Proteção para Prevenir o Uso de Drogas" e reuniu cerca de 130 estagiários administrativos de ensino médio dos turnos matutino e vespertino.

A iniciativa fez parte da segunda fase o projeto "Juventude Saudável". A primeira fase ocorreu no mês de junho, na Semana Nacional de Políticas Públicas Sobre Drogas, em que cada estagiário preencheu um questionário e colaborou com a pesquisa do CAOP-INF, trazendo mais 10 questionários preenchidos por outros jovens menores de 18 anos.

O CAOP-INF fez a tabulação dos dados que apresentam um perfil analisando convivência familiar e comunitária e uso de substâncias, com ênfase na bebida alcoólica e no cigarro. A segunda fase engloba um depoimento de história de vida e a apresentação dos resultados da pesquisa, esclarecendo quais os fatores de proteção que previnem o uso de drogas.

Na proposta de protagonismo juvenil, para a construção de uma sociedade melhor, os estagiários foram convidados a participarem de uma campanha, através da tarefa de fixar, em algum estabelecimento, cartaz de incentivo à paternidade responsável e cartaz de proibição da venda de bebida alcoólica para crianças e adolescentes.

O projeto também contou com a adesão das Promotorias de Justiça das Comarcas de Machadinho do Oeste, Espigão do Oeste, Presidente Médici, Costa Marques, São Francisco do Guaporé e Jaru, as quais enviaram os formulários de pesquisa preenchidos pelos estagiários lotados nestas comarcas.

Fonte: Ascom MP/RO
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

Deputada Cláudia de Jesus propõe alimentação gratuita para trabalhadores da educação em Rondônia

A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) apresentou, na Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero), um Projeto de Lei (PL) que assegura alimentação

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

Deputada federal Cristiane Lopes destina recurso histórico que fortalece a cafeicultura e transforma a vida de produtores em RO

A deputada federal Cristiane Lopes (União Brasil-RO) segue avançando com ações concretas em prol do fortalecimento da agricultura em Rondônia. Em ma

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

Deputada Cristiane Lopes defende avanço do PLP 108 e reforça apoio aos microempreendedores de Rondônia

A Câmara dos Deputados aprovou, na última terça-feira (17), o regime de urgência para a tramitação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 108, que pro

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Delegado Camargo destaca a entrega de 38 veículos para APAEs de Rondônia

Em entrevista recente, o deputado estadual Delegado Camargo (Republicanos) relembrou uma das principais ações do início de seu mandato: a destinação

Gente de Opinião Sexta-feira, 20 de março de 2026 | Porto Velho (RO)